Banho
Nécessaire

O melhor ambientador faz-se no banho e alivia o stress

Vais poder aromatizar a casa, melhorar a qualidade do ar e acalmar a mente, tudo isso enquanto tomas um banho.

Existem vários truques que te ajudam a ter uma casa sempre cheirosa, mas por norma custam algum dinheiro ou envolvem produtos artificiais. A dica que te damos hoje pode ser grátis, é natural e ainda tem propriedades terapêuticas.

Segundo Artem Kropovinsky, um especialista em design de interiores, o melhor ambientador faz-se no banho com um ramo de eucalipto fresco, pendurado na cabeça do chuveiro com um fio.

“O vapor do duche vai libertar um aroma calmante, transformando a casa de banho num espaço tranquilo" e cheiroso, explica. Isto porque as folhas de eucalipto contêm óleos essenciais poderosos que se dissipam quando interagem com o vapor do ar, criando o mesmo efeito de um difusor. A melhor parte? O eucalipto vai manter-se fresco no chuveiro de duas a quatro semanas.

Também Devin Miles, especialista em medicina natural, explica no site de Martha Stewart que “o óleo de eucalipto, através da inalação e aromaterapia, ajuda a aumentar a capacidade antioxidante, a reduzir inflamações e a promover a drenagem de sinusite".

Além disso, acrescenta, “também é eficaz para aumentar os níveis de energia, ajuda a promover a clareza mental, o estado de alerta e é estimulante”. Um estudo recente descobriu ainda que, quando o óleo essencial do eucalipto é usado num difusor, liberta propriedades antifúngicas que melhoram a qualidade do ar.

Quanto ao tempo de exposição, os especialistas recomendam que 5 a 10 minutos é o suficiente, embora algumas pessoas tolerem períodos de tempo muito mais longos.

Em Portugal existem cerca de 250 espécies e variedades de eucalipto. Muitas delas podem ser encontradas em florestas, à beira de estradas e jardins botânicos.

Nécessaire

No renovado spa do The Yeatman há novos tratamentos com vinoterapia

O spa do hotel de luxo em Vila Nova de Gaia associou-se a três conceituadas marcas cosméticas e alargou o leque de tratamentos disponíveis.

Nécessaire