Jane Fonda | Fotografia: Ron Galella Collection via Getty Images
Nécessaire

Especialistas acreditam que para emagrecer basta muita música

Não precisas de correr, trepar paredes ou carregar pesos para praticar esta atividade física. Só tens de por música a tocar e deixar-te ir.

Um estudo da DYM Market Research revela que 80% das pessoas em todo o mundo consideram que têm um estilo de vida saudável, praticando exercício físico regularmente. No entanto, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de uma em cada três mulheres e um em cada quatro homens em todo o mundo não praticam atividade física suficiente e tudo por causa de falta de motivação.

Por isso, para que o exercício físico se torne parte de uma rotina, é essencial encontrar o movimento certo para cada pessoa.

De todas as recomendações indicadas em milhares de artigos, uma das mais surpreendentes foi a de um dos médicos mais prestigiados do mundo na área do anti-envelhecimento.

De acordo com o especialista, citado pelo site Telva, quando se trata de pensar no exercício como uma chave para viver mais e melhor, nada se compara à dança. "Não há nada melhor do que dançar. Mata-se três coelhos com uma cajadada só: exercício cardiovascular, prevenção de doenças cognitivas e, mais importante, gestão das emoções. Devíamos poder dançar todos os dias", afirmou na entrevista.

Um outro estudo publicado há poucos dias sustenta esta teoria e vai ainda mais longe. Concluiu que dança é eficaz na perda de gordura em pessoas com excesso de peso e obesidade, e tem uma melhoria significativa na composição e morfologia corporal. Além disso, dá aos seus praticantes uma elevada sensação de prazer e motivação.

A dança trabalha e tonifica todos os músculos do corpo, melhora a coordenação, melhora o humor e liberta stress, previne o desenvolvimento de doenças cognitivas, despertando a criatividade e a imaginação, aumenta a capacidade cardiovascular e queima calorias.

De quantas mais razões precisas para começares já hoje a dançar?

Nécessaire

Há uma fórmula antienvelhecimento mais poderosa do que o retinol

Esta nova tecnologia promete ser mais eficaz do que o retinol contra os principais sinais de envelhecimento em todo o corpo e não só no rosto.

Nécessaire