Sienna Miller
Nécessaire

Já reparaste na pele de Sienna Miller? Medicina chinesa é um dos segredos

Uma combinação de medicina chinesa, aromaterapia, respiração e massagens pode fazer milagres pela saúde da tua pele.

Já reparaste que a tua pele é o reflexo da tua saúde como um todo, como se fosse um espelho que reflete como te sentes? Más escolhas alimentares, intolerâncias ou problemas de saúde refletem-se imediatamente na tua pele.

Este ano, a ligação entre o estado de espírito e a saúde da pele vai estar em destaque e Annee de Mamiel, facialista com uma lista de clientes em que se destacam Sienna Miller, Alexa Chung ou Sofia Coppola, partilhou alguns dos segredos das celebridades para conseguirem uma pele de estrela de cinema.

Por exemplo, os efeitos do stresse na pele podem ser atenuados com uma mistura de medicina chinesa, aromaterapia, exercícios de respiração e massagens, mas há mais alguns truques para uma pele perfeita.

Aposta na dupla limpeza

O segredo está numa primeira limpeza, para remover a sujidade que se acumulou na pele, e podes fazer uma automassagem facial enquanto segues para a segunda limpeza.

Se ainda assim continuas com resíduos de maquilhagem, lava o rosto com um pano quente, pois o calor ajuda a dissolver os resíduos de produtos mais resistentes. Em seguida, e para as mais corajosas, a aplicação de água fria desperta o sistema linfático e ajuda a iluminar a pele.

Faz uma massagem

Está há hora de começares a usar o roller que até compraste, mas nunca chegaste a usar. É que, segundo Annee de Mamiel, o ritual de massajar a pele ajuda a aliviar a tensão dos músculos do rosto e a aliviar o stresse.

A massagem ajuda ainda a aumentar a circulação e a eliminar o inchaço. Já sabes, da próxima vez que aplicares o sérum ou o hidratante, gasta mais 30 segundos a passar com o roller pela face.

Não exageres

Limpar e esfoliar em excesso pode comprometer o microbioma e corres o risco de ficar com a pele desidratada e com vermelhidão. Dependendo do teu tipo de pele, opta por fórmulas de ácidos mais suaves e aplica-os duas vezes por semana, no máximo.

Conhece a tua própria pele

Investe algum tempo a estudar a tua pele e vê como se comporta ao longo do dia. É seca? Está desidratada? Tem vermelhidão pela manhã? A partir daí, experimenta o que melhora a saúde da tua pele e investe no que resulta para ti.

O stresse do dia a dia, o que comes e até as flutuações hormonais têm impacto na tua pele, por isso se estiveres atenta vais conseguir melhorar a sua aparência.

Nécessaire

Produto Mercadona lava a máquina da roupa e custa menos de dois euros

Este limpa máquinas de lavar roupa da marca Bosque Verde é do que precisas para ter uma roupa cuidada e uma máquina de lavar roupa com maior longevidade.

Nécessaire