Reprodução filme 'Sozinho em Casa'
Nécessaire

Porque é que andam a colocar molho de tomate no cabelo?

Os cabelos claros podem ficar esverdeados depois de mergulhos na piscina, mas aparentemente há uma solução rápida e muito acessível.

Os cabelos loiros, sejam naturais ou não, sofrem muito com o verão, sobretudo com os raios solares e, mais ainda, com os produtos que são colocados nas piscinas, que, por vezes, lhes dão uma pigmentação verde.  

Um dos principais responsáveis por essa coloração é o sulfato de cobre, mas também o cloro e outros agentes químicos contidos na água podem afetar a cor das madeixas mais claras. Os cabelos escuros também sofrem com estas agressões, mas a cor esverdeada não fica tão percetível.

No entanto, há soluções e, por mais estranho que pareça, o molho de tomate, ou o seu extrato, é uma delas e, diz quem experimenta, que cumpre lindamente a função de tirar o verde do cabelo loiro.

No fundo, o molho de tomate atua como tonalizante e irá neutralizar a cor do cabelo. Se o cabelo loiro começar a ficar amarelado ou laranja, normalmente utiliza-se champô roxo ou azul, mas se estiver esverdeado, os especialistas dizem que o vermelho é a melhor solução.

E como nem sempre é fácil encontrar produtos específicos para o cabelo com esta cor, o ketchup torna-se uma solução fácil e rápida. Foi o que fez esta mãe, como tantas outras, que mostrou tudo no Instagram.

Atreves-te a experimentar?

 

Coolhunting

Cláudia Vieira eleva o conceito de jeans e são a nossa nova obsessão

Já reparaste nas calças de ganga que Cláudia Vieira usou recentemente? São fora do comum e só por isso já entraram na nossa lista de desejos.

Nécessaire