Rouge Forever Dior. Fotografia: D.R.
Nécessaire

Come, bebe, beija. O novo batom da Dior nunca sairá dos teus lábios

Com Dior nos lábios, acabaram-se os retoques. Fizemos o teste e temos veredicto.

"Os teus lábios vermelhos são deslumbrantes e a tua maquilhagem perfeita" é o elogio que receberás, se experimentares a makeup nos balcões Dior do El Corte Inglés, em Lisboa ou Gaia. Não só testei a maquilhagem Dior, como, pelas mãos e saber de José Teixeira, Dior International ProTeam Makeup Artist, tive direito a uma masterclass.

Esta oportunidade surgiu a propósito das novidades da Dior. Durante 1h30, quebrei ideias preconcebidas, incluindo a de que o batom vermelho não é para peles pálidas. Mas já lá irei. Antes de mais, vamos às novidades da marca que sublinham as tendências de beleza desta temporada.

Vermelho, a cor favorita de Christian Dior a marcar a estação 

Os últimos lançamentos da Dior na área de beleza foram as linhas Rouge Dior Forever e DiorSkin Forever. Ambas têm como intuito fazer a maquilhagem durar o máximo tempo possível durante o dia, sem deixar as chávenas do café marcadas de batom ou as camisas brancas com manchas de base — dado que as duas linhas são à prova de transferência.

No caso da Rouge Dior Forever, o tom vermelho, a cor favorita de Christian Dior, saltou para os batons do outono de 2022. Peter Philips, Diretor de Imagem da Christian Dior Makeup, entendeu que este “era o ano do vermelho”.  

A linha Rouge Dior Forever tem três tons de vermelho e eu experimentei o clássico, o 999 (o mais vendido do mundo), que oferece uma sensação acetinada e cumpre com a promessa do mote “forever”.  

E os factos compõem o veredito, caros leitores: comer, beber e beijar é possível, já que o batom permanece sem precisar de um único retoque.

Vermelho, para todas, mas nem sempre 

“Quando me perguntam em relação ao tom dos batons - os que ficam bem para diferentes tons de pele - é muito simples: quanto mais escuro é o tom de pele, mais escuro deve ser o batom. Se for o encarnado, deve ser o encarnado a fugir para o vinho, por exemplo. Peles mais brancas já suportam um encarnado mais aberto, mais vivo”, explica o makeup artist José Teixeira à Versa.  

“Um batom vermelho tem de ter uma pele perfeita. Porquê? Porque quem olha tem de ver uma pele e um lábio perfeito. Caso contrário, passamos daquele ar super sofisticado para um ar vulgar. É ali aquele limite”, frisa José Teixeira.  

Makeup que protege 

Se os secadores de cabelo cuidassem do cabelo como a maquilhagem Dior cuida do rosto, não havia pontas espigadas para cortar de tempos em tempos. “Isto faz parte do ADN da marca. Em 1953, Christian Dior lançou o primeiro produto de maquilhagem, os batons, e fez uma coisa super curiosa. Ele foi revolucionário, porque, pela primeira vez, falou em tratamento num produto", explica o makeup artist.  

“Tudo o que vês hoje em dia na marca tem produtos naturais. Os batons têm 96% de produtos naturais, o pó bronze 95%, o iluminador 95%”, continua, acrescentando que as percentagens tornaram-se mais altas recentemente, numa tentativa de reforçar o compromisso com a sustentabilidade.  

É melhor prepararmos os pincéis, porque, além do batom vermelho, há uma paleta de sobras verdes e vermelhas que vai ser lançada para o Natal e passagem de ano

As novidades chegam em breve ao site Dior e à loja Dior no El Corte Inglés, em Lisboa e Gaia.  

Gourmet

Tinto Vulcânico, um tinto dos Açores e ainda para mais de cor quase Rosé. Será Heresia, loucura ou mestria?

Deixem-me começar pela resposta à pergunta com qual das opções está correta: todas.

Nécessaire