Máscara facial | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Como fazer uma máscara facial caseira com apenas três ingredientes

Tornar os cuidados de skincare mais naturais é possível e fácil. Aprende com as dicas dos autores do blogue A Senhora do Monte.

Já aqui falámos sobre usar limão como desodorizante – que, spoiler alert, não é aconselhado –, havendo outras alternativas mais naturais e igualmente válidas. E no que diz respeito aos cuidados de beleza, será também possível optar pelo que é mais natural? 

Não só é possível, como é algo cada vez mais procurado, segundo os autores do blogue A Senhora do Monte, Cláudia Costa e Tiago Lucena, que trocaram a cidade pelo campo para dedicarem-se ao saber antigo, caseiro e artesanal.

“Os produtos convencionais estão recheados de químicos e não há estudos cruzados sobre a utilização de diferentes produtos (um desodorizante e um perfume podem ter químicos que juntos no organismo podem levar a problemas de saúde) e os estudos que se fazem com um produto são simples, curtos no tempo e não asseguram segurança a 100%. Por alguma razão os produtos convencionais são cada vez mais 'naturais' e ‘amigos do ambiente'", explicam à Versa. 

Mesmo em casa, é possível ter soluções de beleza mais naturais e há uma que até se pode ter na varanda ou no quintal.  

“Das plantas mais simples de manter e úteis em casa destacamos a aloé vera, que apesar de ser mais medicinal em termos de tratar problemas de pele, sabemos que uma pele saudável é a base de qualquer tipo de beleza”, referem os autores d’ A Senhora do Monte.  

 

 

No diz respeito a anti-rugas, não há uma mezinha milagrosa, apenas um segredo simples. 

“Em termos científicos, os estudos mais recentes indicam que o factor em comum na longevidade é a integração na comunidade, as relações familiares e de amizade. A somar a estes dados, achamos que uma alimentação mediterrânica tradicional, aliada a uma vida com baixo stress, boas horas de sono e algum exercício físico são a receita para não envelhecer tão facilmente. Mas não esquecer que a nossa pele precisa de hidratação: é fundamental beber muita água e ter um bom hidratante natural, como um óleo de amêndoas doces”, aconselham.  

Natural também é uma máscara caseira feita com apenas três ingredientes. Deixamos a receita.  

Máscara facial de cúrcuma 

Ingredientes: 

  • Cúrcuma (açafrão); 
  • Gel de aloé vera; 
  • Água destilada (ou de nascente) 

Modo de preparação: 

Numa pequena taça, mistura a cúrcuma e o gel de aloé vera. Adiciona algumas gotas de água destilada, se necessário, para criar uma pasta com uma consistência líquida e suave.  

Nécessaire

Afinal, o que nos faz mais felizes? Um estudo responde

Nesta Blue Monday, o dia mais triste do ano, eis o que podes e deves fazer para torná-lo no dia mais feliz.

Nécessaire