Perfume | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Cheira-nos que te vais render a estes perfumes de marcas portuguesas

Até podes usar os cremes e sabonetes da Benamôr à Ach. Brito há vários anos, mas nunca ter explorado os perfumes. Pode estar na altura de o fazeres.

Da Zara à Carolina Herrera, há uma multiplicidade de perfumes para todas as carteiras a que nos acostumámos a usar pela popularidade ou pela facilidade de compra numa loja de centro comercial. Mas as marcas portuguesas também merecem a nossa atenção e não faltam opções que nos agradam ao olfato.

Muitas encontram-se na loja A Vida Portuguesa, localizada no Chiado, que é como uma redescoberta de marcas que há anos fazem parte do portefólio nacional, como é o caso da Benâmor ou da Ach. Brito, criada em 1887 no Porto e tão conhecida pelos sabonetes como pelas águas de colónia. 

Menos tempo tem a marca Leme, fundada por Luís Pereira, com o auxílio da perfumista Paula Gomes, que através dos perfumes relembra as travessias marítimas dos descobrimos portugueses. Este verão foi lançado o perfume 1434 Algarve, correspondente ao ano em que o algarvio infante D. Henrique dobrou o Cabo Bojador. 

Fugindo das marcas com história, a Unii, marca portuguesa de cosméticos biológicos certificados e vegan, também tem fragrâncias que, além de aromatizarem, protegem a pele, num oferta que reflete as atuais preocupações com a sustentabilidade. 

Mostramos na galeria as Escolhas Versa dos vários perfumes que mostram a que cheira Portugal.

Gourmet

Chá milenar com "fruta mágica" da Indonésia pode ajudar a emagrecer

A partir de uma "fruta mágica" originária do Sudoeste Asiático é feito um chá com milhares de anos. Entre inúmeros benefícios, promove o emagrecimento.

Nécessaire