Chá | Fotografia: Unsplash
Gourmet

Chá milenar com "fruta mágica" da Indonésia pode ajudar a emagrecer

A partir de uma "fruta mágica" originária do Sudoeste Asiático é feito um chá com milhares de anos. Entre inúmeros benefícios, promove o emagrecimento.

Entre chocolate quente e um chá, basta que nos aqueça para ser bem-vindo nesta altura do ano. Mas enquanto a primeira bebida pode não ser uma mais-valia para quem quer emagrecer, o mesmo não se pode dizer da segunda. 

Isto, claro, se por cada chávena de chá não colocares açúcar, e se apostares no ingrediente certo. E porque não confiar nos segredos milenares do povo asiático e beber chá de mangostão?

O mangostão é uma fruta exótica, ou "fruta mágica" como chamam na Indonésia, usada há milhares de anos para chá, e não é só por ser saborosa. É altamente nutritiva (possui desde vitaminas B12, A, C e E, a cálcio e magnésio) e rica em antioxidantes.

E em que é que isto se traduz? Em inúmeros benefícios, entre eles a perda de peso, mas também melhor funcionamento do sistema digestivo, das funções cerebrais e do coração, uma pele mais saudável, sistema imunitário mais forte e melhores níveis de açúcar no sangue.

Esta fruta tanto pode ser consumida ao natural (mas para isso temos de fazer uma viagem), ou em chá, feito a partir do pó cor-de-rosa, que sabe particularmente bem no inverno, além de todos os benefícios para a saúde que já aqui listámos.

Nécessaire

Séruns, anti-rugas e perfumes: há Black Friday mais tentadora?

Associamos a Black Friday à última sexta-feira do mês de novembro, mas na Perfumes & Companhia os descontos até 50% já começaram e vão dos perfumes à skincare.

Gourmet