Exercício físico na água
Nécessaire

Não precisas de ginásios para tonificares o corpo durante o verão

Se não treinas nas férias por não ter equipamento, que não seja por isso. Com biquíni ou calções, todos estes exercícios podem ser feitos na praia ou piscina.

Ainda que os destinos de férias possam ter um passeio largo para caminhar ou correr e o hotel um ginásio aberto durante 24 horas, férias são férias e trocar a roupa de praia pela de treino pode ser, para alguns, algo impensável. Contudo, manter a atividade física nem sempre implica vestir a roupa de treino. Pode ser feita simplesmente com biquíni, fato de banho ou calções.  

Sugerimos treinar dentro da água da praia ou de uma piscina, que apesar de refrescar das altas temperaturas do verão, não anula o esforço físico para alcançar os resultados, quer em termos de tonificação dos músculos, quer de gasto energético.

“Fazer exercício físico em meio aquático com uma certa intensidade permite-nos queimar mais calorias do que se o fizéssemos fora de água, porque implica a ativação de muito mais músculos para vencer a resistência da água”, afirmam os especialistas do ginásio espanhol Metropolitan Sport Club & Spa à Glamour

E se dúvidas houver sobre a eficácia deste tipo de exercícios, eis um número surpreendente: 15 minutos de corrida dentro de água equivalem a 40 minutos na rua, acrescentam os profissionais de desporto.  

Sem tirar o biquíni, nem recorrer às básicas braçadas, deixamos três exercícios que podem ser feitos em cada ida à água.  

Abdominais 

Praia: com os pés no chão, começa por afastar as pernas à largura dos ombros. Junta as mãos à frente do corpo e ao nível dos ombros e move-as dentro de água da direita para a esquerda. Repete o movimento dez a 15 vezes e acompanha-o com a rotação da bacia e dos pés.  

Piscina: junto a uma das extremidades da piscina, coloca os pés e as pernas na borda (sobre uma toalha, de preferência), cruza as mãos ao peito e sobe e desce o tronco entre dez a 15 vezes. No fundo, este exercício consiste num abdominal crunch, mas dentro de água.   

 

Pernas 

Praia ou piscina: conheces as tesouras? Neste exercício, só tens de imitar o movimento de uma tesoura, levando a perna que estava à frente para trás, e vice-versa, repetidamente durante 20 segundos. Depois, nos 60 segundos seguintes, passa para o jumping jack (ou polichinelo), em que deves abrir e fechar as pernas lateralmente e, ao mesmo tempo, juntar as mãos acima da cabeça.   

 

Cardio  

Queimar calorias na praia ou na piscina é simples: recorre ao exercício high knees, em que deves levar os joelhos ao peito e mover os braços o mais rápido possível. num percurso de ida e volta definido por ti. No final de cada uma viagem, leva os joelhos ao peito com um salto dez vezes e faz o percurso de volta com os high knees. 

 

Design e Artes

Cinco artigos Ikea que vão transformar o teu quarto

O quarto continuará a ser o mesmo, apenas terá mais espaço quase magicamente. E tudo se deve a estas cinco artigos da Ikea.

Nécessaire