Ténis | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Se ainda não pões sacos de chá nos ténis, tens de começar já

Depois de algumas utilizações e suor à mistura, é natural que os ténis comecem a emanar um odor mais desagradável. É nesse momento que devem entrar em ação os saquinhos de chá.

Lavar os ténis é sempre o método mais eficaz para acabar com qualquer odor desagradável, mas pode não ser muito prático, especialmente no outono/inverno quando a humidade dificulta a secagem de qualquer peça.

A pensar nisso, há quem use um truque simples para evitar os odores sem recurso a água. Basta colocar saquinhos de chá dentro dos ténis durante a noite. Eles irão absorver a humidade e a neutralizar o mau cheiro, substituindo-o por um odor mais agradável.

A autora deste vídeo recomenda o Earl Grey por considerar ser mais forte, no entanto, e na realidade, qualquer um serve. Escusado será dizer, mas também não nos custa relembrar, que o saquinho de chá ficará inutilizado depois deste processo. Já os ténis ficarão bem mais cheirosos, durante pelo menos um tempo.

Se não tiveres chá, podes sempre colocar cascas de laranja, tangerina ou outro citrino no interior dos sapatos. Mas essas dicas deixamos para artigos futuros.

Coolhunting

É assim que uma toalha Ikea se torna melhor do que a da Balenciaga

A Balenciaga tem uma nova peça de roupa que volta a agitar o mundo da moda, mas a Ikea dá uma alternativa bem mais barata.

Nécessaire