Um treino intenso não basta para se atingirem os resultados, é preciso também apostar numa alimentação saudável para contrabalançar com tudo aquilo que se perdeu. O ideal num pós treino é consumir fontes de hidratos de carbono, proteínas e água e se até aqui se falava de comer uma barra de cereais ou batidos, há uma nova fonte nutritiva a reclamar por atenção.
Falamos de sumo de pickles. Sim, leste bem. Este legume em conserva é rico em eletrólitos (minerais responsáveis por transportar a água para as células do corpo), ajudando assim a repor o sódio, o potássio e o magnésio perdidos durante o exercício físico.
E desengane-se quem pensa que o resultado se consegue ao comer somente os pickles. O sumo é a chave para o sucesso. “Embora comer pickles traga alguns benefícios, o atleta acabará por consumir menos do que no sumo, portanto, terá menos benefícios", refere Marley Bigos, personal trainer em Los Angeles, ao Inside Hook.
Além do mais, há um estudo que comprova ainda que o sumo previne cãibras após a atividade física.
Não é por acaso que vários desportivas, como a tenista Frances Tiafoe e o jogador de hóquei Blake Coleman bebem este sumo.
Ainda que os americanos adorem pickles, no mundo as opiniões dividem-se e parece que o mesmo acontece com o sumo deste alimento fermentado. Mas mais do que beber ou não o sumo, importa ter uma alimentação equilibrada.