Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Mudaram as regras. Precisas de rever as unhas dos pés com a tua esteticista

Se tens dúvidas sobre que cor escolher para as unhas dos pés ou se gostas de jogar pelo seguro e preferes apostar no branco, em 2024 esta pode não ser a melhor opção.

Agora que já apetece andar a chinelar todos os dias, chegou a altura de dar atenção a uma parte do corpo que costuma andar escondida durante todo o ano: os pés.

Este é um pormenor muitas vezes negligenciado, mas a verdade é que uma boa pedicure pode fazer toda a diferença no teu look, quer estejas a preparar-te para as férias, para uma ocasião especial ou até para refrescar o visual para o verão.

Quer gostes de fazer a tua pedicure em casa ou procurar ajuda profissional para remover as cutículas e possíveis calos, além do design das unhas surge sempre a dúvida sobre qual a cor a escolher.

Se costumas apostar no branco pois gostas do contraste com o tom bronzeado da tua pele, pensa duas vezes. É que este ano a tendência vai para os tons mais escuros. Toma nota:

Pedicure francesa

Este verdadeiro clássico francês está em volta em 2024, mas com um upgrade. Ou seja, o verniz transparente pode ser trocado por qualquer outra cor de base ou a cor da ponta da unha pode ter um tom pastel, para um toque bem mais moderno.

Verniz escuro

Esquece o verniz branco. Apesar de inesperadas, em 2024 as cores mais escuras são tendência e vão fazer o match perfeito com roupas mais minimalistas ou com tons claros devido ao contraste que proporcionam. Além do clássico preto, o castanho ou o azul escuro também podem ser boas apostas.

Tons pastel

Este ano também podes guardar os vernizes néon na gaveta. Se não és fã dos tons mais escuros nas unhas dos pés e preferes apostar na cor, em vez dos tons néon muito chamativos, a tendência são os tons pastel, seja um verde claro, azul ou mesmo amarelo, para umas unhas coloridas e que vão sobressair com o tom bronzeado da pele.

 

Coolhunting

Dior X Joana Vasconcelos em Lisboa

Até dia 3 de Junho a boutique Dior, em Lisboa, junta à sua coleção uma série de obras da artista Joana Vasconcelos. Moda e Arte. Como se quer o luxo.

Nécessaire