Estádio do Real Madrid
Design e Artes

Para o Real Madrid, o tamanho importa

Se a ideia é ultrapassar limites de grandeza, o Santiago de Bernabéu está no bom caminho.

Vamos falar sobre grandiosidade!

É um dos maiores Clubes de Futebol do mundo e o seu estádio é de uma grandeza incomparável. Está em remodelação e promete ser dos mais vanguardistas que existem. A cada passo desta reconstrução, o Real Madrid tem presenteado os seus adeptos com vídeos incríveis da sua remodelação. São 152 mil metros quadrados de design e alta tecnologia. Não é preciso ser fã de futebol para gostar de ver o que será o futuro dos estádios.

O exterior do estádio curvo do Santiago de Bernabéu está a ser renovado pelos estúdios de arquitetura espanhóis L35 e Ribas & Ribas, em conjunto com o estúdio alemão GMP Architecten. São umas impressionantes 530 toneladas de vigas.
 
Mas as atenções estão concentradas no seu relvado retrátil. Para este projeto são precisos seis níveis subterrâneos que atingem uma profundidade superior a 25 metros e que contam com um sistema de irrigação subterrâneo e iluminação ultravioleta para criar a melhor qualidade de relvado.

O grande estádio tem como objetivo alargar a sua utilização a outras modalidades, como beisebol e ténis. As marcas no campo para cada modalidade são encaixadas sob o piso do estádio e elevadas por elevadores hidráulicos quando necessário. How cool!?

Quando a reforma estiver concluída, o Santiago Bernabéu também será usado para a realização de concertos e terá capacidade para 85.000 visitantes, sendo o número atual de 81.044.

A fachada de aço envolvente foi projetada para ser iluminada para que imagens e informações possam ser projetadas no exterior do estádio e também terá um teto retrátil.

Data de conclusão prevista para 2023.

Vamos em visita de estudo muito em breve...

 

Coolhunting

Serena Williams deixa os courts em vestido pensado ao detalhe

Cada jogo, cada look e assim se fez um ícone de moda

Design e Artes