Fotografia: Instagram @sophiehannah
Coolhunting

É conhecido como o acessório que cria ilusão de ótica no cabelo

Tornou-se conhecido no TikTok um acessório que pode ajudar a disfarçar a falta de cabelo, além de trazer cor ao teu look.

Em 2011, as pequenas extensões de plumas penduradas nas laterais do cabelo faziam parte das tendências de moda e eram usadas por celebridades como Selena Gomez ou Miley Cyrus. Mas hoje em dia podem ter outra funcionalidade

feather hair ficou conhecido no TikTok graças a Sophie Hannah, que mostra na rede social como prender as plumas exuberantes e fazer com que pareçam realmente parte do cabelo.

O processo consiste em pegar numa pluma de qualquer cor – no caso dos exemplos dados por Sophie são sempre as mais vivas, do amarelo ao cor-de-rosa – e pregar na raiz, adicionando depois um spray de fixação à medida que as plumas são penteadas de modo a que se entrelaçarem com os fios de cabelo.  

 

Mais do que dar uma outra vida a um penteado, as plumas, assim como as penas, podem criar uma ilusão de ótica ao ajudar a disfarçar situações de alopecia ou calvície.  

Para encontrar umas plumas semelhantes às do TikTok podes recorrer à Aliexpress, mas há, em alternativa, várias bandoletes na moda que permitem copiar o efeito sugerido por Sophie Hannah. É o caso das propostas da marca espanhola La Sombrerera e da Zara. Podes vê-las na galeria de imagens.  

Nécessaire

Prepara os rolos: a ondulação permanente dos anos 80 veio para ficar

Nasceu nos anos 80, fez uma paragem nos anos 90 e volta a ser tendência em 2023. A ondulação permanente moderna está aí e veio para ficar.

Coolhunting