Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Cher
Nécessaire

Prepara os rolos: a ondulação permanente dos anos 80 veio para ficar

Nasceu nos anos 80, fez uma paragem nos anos 90 e volta a ser tendência em 2023. A ondulação permanente moderna está aí e veio para ficar.

Os caracóis dos anos 80 estão de volta. Sim, aqueles penteados rígidos, volumosos, cacheados, que emanavam um odor quase a queimado e imploravam por alguma hidratação. No entanto, sofreram um upgrade, estão mais saudáveis e agora são de novo uma tendência seguida por muitos.

Só no TikTok, a hashtag a #permhair tem cerca de 172 milhões enquanto a #menperm tem quase 30 milhões.

@mackdadey

How was ur weekend?

♬ original sound - 🖤

A técnica de ondulação permanente, que esteve guardada na gaveta vários anos, voltou a encher os salões de beleza e hoje é procurada por ambos os sexos que querem alcançar aquele estilo desgrenhado ou conseguir os cachos dignos de Julia Roberts, em Pretty Woman.

Atualmente, consegue-se um aspeto mais natural, as técnicas utilizadas são menos prejudiciais ao cabelo do que a sua versão vintage e é um penteado bem mais fácil de manter e estilizar, também.

Segundo o hairstylist Zeca Azevedo, a “ondulação permanente é agora uma tendência pois o foco é, cada vez mais, simplificar e facilitar o dia a dia da mulher, garantindo sempre a máxima segurança do fio de cabelo. Versatilidade do look de forma saudável!”.

Os produtos e as técnicas utilizadas hoje em dia para encaracolar o cabelo são menos prejudiciais, sendo que também é possível fazer caracóis semi-permanentes e que desaparecem gradualmente com o tempo e lavagens.

Há cada vez mais gente a procurar, até porque é uma técnica versátil que tanto pode “criar caracóis ou definir o caracol já existente, seja para dar movimento ao cabelo, que é totalmente liso e assim ser fun e moderno, seja para a cliente assumir diferente looks conforme a ocasião”, explica Zeca Azevedo.

@aceofashanti The curly perm 💕 #fyp #curlyperm #virgosalon #curlyhair #curlycurlycurly ♬ Bare Wit Me - Teyana Taylor

No entanto, ainda persiste muito a ideia de que as permanentes danificam o cabelo, é possível recorrer a esta técnica sem danificar o cabelo. “Cada vez mais a indústria da cosmética se preocupa pela qualidade da fibra capilar e as composições químicas deste tipo de produtos ajudam a criar a forma mas também a devolver aos cabelos aminoácidos. Por exemplo, nós fazemos uma ondulação sem amoníaco, ideal até mesmo para cabelos descolorados”, diz o hairstylist.

Quem quiser fazer uma ondulação permanente deve procurar um especialista para que seja feito um diagnóstico ao cabelo e traçado o perfil da cliente. É importante “perceber bem quais as suas necessidades e que hábitos diários tem. Após o serviço de ondulação é fundamental manter o cabelo bem hidratado para que este possa ganhar elasticidade e assim definir um caracol mais mais bonito. Logo, champo + máscara + leave in é o ideal”, diz Zeca Azevedo.

A manutenção deve ser feita de 6 em 6 meses, mas tudo depende do tipo de cabelo.

Coolhunting

Não te assustes: estes são os piores defeitos dos signos

Se queres saber quais os piores defeitos de alguém, basta saberes o seu signo. Vem daí, contamos tudo.

Nécessaire