Popularizada nos anos 60 pela atriz e cantora anglo-francesa Jane Birkin, musa inspiradora da Hermés, a franja Birkin é curta e muito lisonjeira, com pontas mais finas e menos cabelo do que as franjas habituais, para dar mais textura e dimensão ao rosto.
É um penteado intemporal que, volta e meia, renasce como tendência, como está a acontecer agora. De acordo com vários cabeleireiros, funciona muito bem em cabelos finos e lisos mas isso não significa que não fique bem noutras texturas, só poderá dar mais trabalho a estilizar.
No entanto, seja em que tipo de cabelo for, as franjas exigem sempre um pouco de trabalho extra para que fiquem ao gosto de cada um. Mas os especialistas garantem que a franja Birkin, se for feita corretamente, pode transformar totalmente um rosto e irá crescer sempre enquadrada com o resto do cabelo.
Jenna Ortega, Anne Hathaway, Emily Ratajkowski ou Dakota Johnson são algumas das celebridades que trouxeram de volta este corte descontraído.
Se precisas de inspiração para experimentar, vê as imagens que reunimos na galeria e leva ao teu cabeleireiro como referência.