Na Internet fala-se do fim da Era cropped. O que é que isto significa? Que as barrigas à mostra em tops podem desaparecer em breve.
Para já, do que não temos dúvidas é que outros formatos têm estado a sobrepor-se ao cropped. É o caso do colete comprido usado pela espanhola Marta Pombo, do top bem abaixo da cintura de Sofia Richie Grainge e da túnica que a artista Madison Beer usa por cima de calções.
Até em Portugal o cropped dá sinais de ter os dias contados, basta olhar para um dos looks da apresentadora e digital influencer Mafalda de Castro, composto por um top cinzento assimétrico e comprido que cumpre com a tendência de 2024 “One Sholder” e umas jeans largas.
Depois desta análise, resta saber se podemos declarar o fim do cropped. Diríamos que não.
Segundo dados da plataforma de revenda de roupa Depop, a procura por peças de roupa em formato cropped disparou em agosto. Além disso, o pós-pandemia veio trazer uma maior vontade de mostrar o corpo, defende Alexandra Van Houtte, fundadora da Tagwalk, no The Guardian, publicação na qual Aiyana Ishmael, editora associada da Teen Vogue, refere que a Geração Z é e vai continuar a ser a maior fã da fórmula “calças largas e top minúsculo”.
Parece-nos assim que o formato cropped vai continuar por ai, mas já que se fala no corte oposto, deixamos sete sugestões, da Zara à Massimo Dutti, em galeria.