Portugal Fashion: A coleção de Marques’Almeida para outono/inverno 23'24
Coolhunting

Portugal Fashion: Marques’Almeida é Pop. Futurista. Maximalista

A dupla Marques'Almeida volta a ser cabeça de cartaz da 52.ª edição do Portugal Fashion, que decorre até domingo, no Porto.

"Imagine". O tema da edição do Portugal Fashion que decorre no Porto até domingo traz consigo imaginação e sonho. Que não faltem à moda nacional. É impossível ficar indiferente à coleção outono/inverno 23’24 da dupla Marques’Almeida, um dos nomes mais internacionais da moda portuguesa, e que já vestiu personalidades como Rihanna ou Beyoncé.

“Não há nada contido nesta coleção, antes é uma ode à cultura pop, ao milénio futurista e um olhar sobre a moda que é maximalista, fresca e colorida e que a nossa comunidade na M’A sente ser muito necessário neste momento” explicam os designers Marta Marques e Paulo Almeida, no Instagram da marca.

A Marques’Almeida foi pioneira ao trazer a diversidade para os seus desfiles. Tanto no Portugal Fashion como na Semana de Moda de Londres, estamos habituados a ver modelos de diferentes tamanhos, geografias e até crianças. A moda para os mais pequenos voltou a ser uma das suas apostas nesta edição do Portugal Fashion. “É uma extensão completamente natural e que traz uma nova perspetiva para o mercado de moda infantil, reunimos a M’A Kids com a comunidade M’A e construímos uma grande família, diversificada, inclusiva e comemorativa” acrescentam na mesma rede social.

A dupla inspirou-se desta vez nos anos 2000. Na coleção apresentada no Porto, o revivalismo veste o corpo dos modelos com transparências trabalhadas com detalhes grunge. Há cabedal, há pêlo, há elegância, há volume, há metalizados, peças com muitas cores (destaca-se o cor de rosa), há até vestidos de noite em ganga e com cauda. Vê a coleção na galeria com algumas das imagens do desfile. 

É Marques’Almeida a cumprir como tão bem sabe o “imagine” que se pede à moda nacional.

 

 

Design e Artes

Canção de Taylor Swift é estudada em universidade. E qual é a lição?

Podíamos estar a falar da tour de Taylor Swift que começa hoje, mas o nosso caso de estudo é outro. Uma das músicas da cantora serve agora de matéria numa Universidade da Califórnia.

Coolhunting