Miu Miu | Fotografia: D.R.
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É o momento Miu Miu… e é HOT!

A Miu Miu é a marca mais HOT do mundo pela primeira vez para a Lyst. Estas são algumas das razões que o explicam.

A Miu Miu é a marca mais HOT do mundo pela primeira vez. E esta conquista, que sendo HOT, soa naturalmente a um elogio, vem dos mais de 200 milhões de utilizadores e consumidores anuais da app da marca tecnológica de moda Lyst. Superando, assim, a própria “casa mãe” Prada, os resultados revelam o aumento da procura global nesta plataforma por produtos desejados desta segunda linha de Miuccia Prada e que celebra os seus 30 anos, como os ballet flats e a Arcadie bag. Com mais de 223 milhões de visualizações no TikTok, a coleção outono/inverno 2023 da Miu Miu teve um forte impacto nas vendas, com o cardigan em caxemira e o logo da marca, a tornar-se já um produto “it” da estação.

O ranking trimestral da Lyst analisa o comportamento dos seus consumidores, as visualizações de produtos nas suas páginas e as vendas dentro e fora da plataforma. E para chegar às marcas mais HOT do momento, a empresa acompanha esse momento quente das marcas e dos produtos incorporando na análise menções nas redes sociais, o engage mundial, durante três meses. Depois da italiana Miu Miu, no Top10 das marcas mais HOT na indústria da moda seguem-se Loewe, Prada, Bottega Veneta, Versace, Saint Laurent, Moncler, Valentino, Jacquemus, e a Burberry a encerrar a tabela.

A aquecer entre os utilizadores da Lyst está também a Jacquemus, que subiu seis lugares e entrou para a 9.ª posição, a sua maior conquista de sempre neste ranking. E, ao que parece, reflexo do storytelling muito único da marca, das suas campanhas de marketing viral com realidade virtual, como a versão gigante que criou da Le Bambino Bag a flutuar no mar, e utilizando o poder do social media para aumentar a relação com os seus consumidores e, naturalmente, a procura pelos produtos Jacquemus.

Na lista das Hottest Brands, temos que destacar também a Burberry, que entra agora para o Top10, um ano após a chegada de Daniel Lee como Chief Creative Officer. A marca mostra-se, assim, mais HOT para os consumidores, que seguiram de perto o lançamento da primeira coleção de Lee.

E a fechar este texto HOT… o produto mais HOT do momento. Os sapatos de culto Tabi da Maison Margiela, que num momento viral teve mais de 178 milhões de utilizadores do TikTok a investirem na história de @Nextlevellexuss, sobre os seus Tabis roubados num date do Tinder. Só em setembro, as pesquisas por Tabi aumentaram 342% na Lyst. Isto é ser HOT, mas chegará a ser um produto mainstream? 

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