Saint Laurent, outono/inverno 2022
Coolhunting

Preview: estas são as 6 tendências que vão dominar o outono/inverno de 2022

Enquanto estamos a aproveitar os raios de sol, por que não dar uma vista de olhos às principais tendências que vão estar em altas no nosso guarda-roupa na próxima estação.

Não sei quanto aos leitores, mas quem vos escreve gosta de estar de olho no futuro. Prefiro fazer as minhas compras de inverno no verão e vice-versa, ajuda-me a organizar o meu guarda-roupa e tira uma grande dose de pressão dos meus ombros – assim não tenho de estar na própria estação a pensar naquilo que vou construindo.

Foi no início do mês de julho, enquanto esperava que o sol me desse um bronze invejável, que comecei a rever os principais desfiles internacionais para saber quais seriam as principais tendências que o mundo iria abraçar em meados de setembro. Partilho agora as minhas notas para que, na próxima ida às compras, comecem a fazer investimentos.

Os robes saem à rua

Há muito que voltamos às nossas rotinas “pré-Covid”. Já voltamos ao escritório e os encontros já preenchem a nossa agenda, mas não podemos negar a #vidaemrobe era um pequeno paraíso. Nada temam, a próxima estação vai estar repleta de longos casacos que trazem para a rua o conforto de estar em casa. Um abraço quentinho sabe sempre bem.

Vida longa aos tuxedos

A imagem do Le Smoking, uma criação de Yves Saint Laurent, não nos sai da cabeça desde o momento em que foi introduzida, certo? Na próxima estação, pode sair da nossa mente e passar para o nosso corpo. As opções são tantas que vamos poder usar todos os dias sem ninguém notar. Das versões super slim às mais oversized, com um chapéu, com umas botas statement ou um salto agulha, tudo é válido.

Vamos à equitação

Há muito que os designers já nos mostraram que o desporto é uma das suas grandes influências. Depois do golfe e do ténis, tudo o que é equestre vai entrar no nosso guarda-roupa. Dos casacos às calças slim, das botas de cano alto a qualquer outro acessório que grite equitação.

Trench coat 2.0

Ok. Esta peça não é uma tendência, é um essencial da estação fria. Mas lá por ser um clássico, não quer dizer que não haja um upgrade. Há versões que são vestidos, com pregas e até com recorte. Pode ser um básico, mas neste verão o trench coat vai ser tudo menos básico.

As silhuetas voltam a ser bem demarcadas

Nas últimas estações vimos as silhuetas oversized a tomarem conta do nosso guarda-roupa, nos próximos meses vamos ver as cinturas bem demarcadas. Em parte a culpa deve-se ao Tik Tok, uma vez que os corsets por lá fazem um sucesso (a hashtag #corsets conta com mais de 5 mil milhões de visualizações). Podemos optar por deixar os corsets de lado, mas vamos apostar em tudo que defina a nossa silhueta.

Cor, muita cor

Os tons mais quentes são sempre uma opção certa no outono/inverno, mas vamos contrariar a norma e apostar nas cores vibrantes. O magenta, o amarelo e o verde são três cores que vão dar vida e alegria aos dias cinzentos – o contraste perfeito.

RELACIONADOS

Design e Artes

Playlist Versa: os desgostos de amor são para ser vividos com estas músicas

Se é para estar no fundo poço, vamos estar na melhor companhia. E a música sempre foi boa companheira, seja qual for o estado de espírito.

Coolhunting