I Love Bangkok | Fotografia: Instagram
Coolhunting

São os sapatos mais monstruosos, mas entraram na lista de favoritos

É certo que gostos não se discutem, mas podemos questionar como é que os sapatos mais monstruosos de sempre se tornaram virais em tão pouco tempo?

Já dizia o grupo coletivo MSCHF que "a caricatura é uma abstração que nos liberta das restrições da realidade”. Disseram-no a propósito das famosas botas vermelhas que, assim como os sapatos que aqui falamos, se tornaram num improvável objeto de desejo. Na altura, o design 3D aliciou inúmeras celebridades que se renderam ao absurdo de uma criação que, assim como tantas outras, se tornou imagem de marca destes criativos irreverentes. E assim como o MSCHF, também um outro grupo mais recente, o I Wanna Bagkok, parece querer criar essa desordem “cool”.

A proposta é simples: uma alternativa ao que é esperado levada ao extremo. Neste caso, uns sapatos de salto-alto disponíveis em duas versões: Hulkfoot ou Bigfoot. Como oS nomes indicam, só podiam ser monstruosos. E estão disponíveis em pré-venda por 125,98, euros, segundo a taxa de câmbio atual.

Ainda se lembram de quando as Crocs chegaram ao mercado? Recebram inúmeras críticas, mas, mais tarde, chegaram a ser moda e hoje assumem várias versões, mesmo em propostas de outras marcas.

Na altura em que as Crocs foram lançadas, muitos diziam que nunca tinham visto nada tão feio… Quanto tempo até os Hulkfoot serem só mais uns sapatos que, afinal, nem são assim tão maus?

Evasão

Férias na Madeira ou Açores? Vem dormir numa casa de bonecas ou num "navio"

Se pensas em ir de férias para as ilhas, temos duas sugestões bem pitorescas para ti. Inspira-te com as suas histórias e fotografias deslumbrantes.

Coolhunting