Imagens: Unsplash e Tik Tok | Edição: Vasco dos Santos
Coolhunting

Next stop: "Dark Mermaid", a tendência que revela o nosso lado negro

A próxima paragem na viagem das tendências tiktonianas é uma estética que apela a vibrações góticas e mitológicas. Dúvidas? Vamos a explicações.

Numa viagem ao nosso imaginário infantil, recuperamos o ser mitológico pelo qual nos apaixonámos e recriamos uma estética que segue os códigos da tendência que agora inunda o Tik Tok e a que apelidamos de “Dark Mermaid”. É feminino, mas negro e vem das profundidas do mar, onde reina o mistério.

Depois da “Indie Sleaze”, com o seu ar grunge que resgata o punk e o rock n’roll, parece natural que a seguinte tendência seja qualquer coisa que nos mantenha no escuro. “Dark Mermaid” responde aos requisitos, ensina a arte da sedução e ainda inspira a uma obsessão estranha por uma fantasia gótica.

E porque uma sereia não é feita apenas das suas (poucas) vestes, seguimos para a beleza. Esta tendência cria uma técnica de maquilhagem própria e batiza-a: “sirenmaxxing”, olhos de sereia.

Para uma visão palpável desta estética aplicada ao dia-a-dia, nada melhor do que olharmos para a mais recente personagem de Tim Burton, da série Wednesday, uma menina sombria e intimidante a quem só falta o "sirenmaxxing".

Mas, se ainda dúvidas restam, é ver um dos muitos vídeos desse oceano sem fundo que é o Tik Tok.

Nécessaire

Não é mais um sérum, é um lifting infinito num frasco da Guerlain

Feito a partir da matéria-prima que criou o sérum mais caro do mundo, o novo sérum da Guerlain é o nosso desejo de beleza, ou, melhor dizendo, a “maravilha da longevidade”.

Coolhunting