1899 | Fotografia: Netflix
Design e Artes

'1899', dos mesmos criadores de 'Dark' foi cancelada

Co-criador da série escreveu no Instagram uma declaração em que se dirigia aos fãs da série, lamentando a decisão.

A série da Netflix 1899 não vai ter uma segunda temporada. A notícia foi confirmada pelo co-criador da série Baran bo Odar, numa declaração publicada na sua conta de Instagram na passada segunda-feira.

"Com um coração pesado, temos de vos dizer que 1899 não será renovado", escreveu Odar. "Teríamos adorado terminar esta incrível viagem com uma segunda e terceira temporada, como fizemos com Dark. Mas, por vezes, as coisas não correm como planeado. A vida é assim”, lamentou. 

A aguardada série da Netflix que se estreou em novembro de 2022 conta a história de um grupo de imigrantes a bordo de um navio que se depara com uma sucessão de eventos misteriosos. Na primeira semana em exibição, escreve a Variety, a produção ocupou o segundo lugar na lista dos conteúdos mais vistos da Netflix, apenas atrás de The Crown

“Sabemos que isto irá desapontar milhões de adeptos por aí. Mas queremos agradecer-vos do fundo do nosso coração por terem feito parte desta maravilhosa aventura. Nós amamos-vos. Nunca se esqueçam”, escreveu ainda o criador na mesma publicação. 

Protagonizada por um elenco de atores internacionais, em que se inclui Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann ou Miguel Bernardeau, 1899 marcou o regresso dos criadores da aclamada série sobrenatural Dark ao mundo das séries. A confirmação do  cancelamento de 1899 faz com que esta seja a primeira produção da Netflix a ver um fim este ano, especulando-se ainda que a decisão possa ter surgido depois de terem sido tornadas públicas acusações de plágio pela autora de novelas gráficas brasileira Mary Cagnin, que apontou semelhanças entre a série e o seu livro de 2016, Black Silence.

Nécessaire

Descobre o truque caseiro para prevenir a perda de cabelo

Com cebolas e um liquidificador pode-se prevenir a perda de cabelo provocada por alopecia areata.

Design e Artes