'Queen Charlotte: A Bridgerton Story' | Fotografia: IMDB
Design e Artes

O que toda a gente vai querer ver no streaming em 2023

Com a confirmação da tendência de diminuição de lançamento de conteúdos originais das plataformas de streaming, 2023 vai ser um ano em que ainda há muitas séries e filmes para ver.

Numa era em que os serviços de streaming dominam a maior parte do conteúdo de entretenimento consumido nos lares mundiais, 2023 será, novamente, um ano em que o número de conteúdos originais lançados pelas várias plataformas diminui desde que o streaming se massificou. Pelo menos é isso que nos diz a revista Variety, que analisou o volume de lançamento de conteúdos originais dos maiores intervenientes no setor e detetou uma tendência decrescente na produção de conteúdos originais dos grandes nomes do setor – devido à conjuntura económica vivida mundialmente e à chegada ao mercado de novos serviços de streaming.

Se em 2021 os maiores serviços de streaming lançaram um total de 1.422 produções originais – com a Netflix a ser responsável por 597 títulos –, em 2022 o cenário foi diferente. A produção em nome próprio diminui para 1.303 conteúdos, com a Netflix a aumentar a fasquia (631 conteúdos originais).

Para 2023, refere o mesmo artigo da revista norte-americana, apesar da tendência de diminuição de conteúdo original que já se faz sentir, o próximo ano será rico em “novos títulos e regressos [de temporadas] ao streaming, ainda que o número seja inferior ao de anos transatos”. Estes são, então, alguns das séries e filmes mais aguardados nos serviços de streaming em 2023.

Queen Charlotte: A Bridgerton Story, Netflix (sem data de estreia)

Extraction 2, Netflix (sem data de estreia)

The Mandalorian, T3, Disney+ (1 de março de 2023)

The Last of Us, HBO Max (15 de janeiro de 2023)

Sucession, T4, HBO Max (primavera de 2023)

Gourmet

Sete presentes comestíveis que podes fazer com as tuas próprias mãos

Sabemos que estás sem tempo ou paciência para fazer compras de Natal, por isso, pensámos em bolachas, bolos e bolinhos que podes fazer em casa e oferecer de presente.

Design e Artes