Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Nova missão da NASA é como se fosse uma viagem ao centro da Terra

Os solos deste asteroide poderão ajudar a compreender o processo de formação de planetas. Missão da NASA chega em 2029 ao Psyche 16.

A NASA lançou na semana passada uma sonda que em 2029 chegará ao asteroide 16 Psyche. A viagem que durará seis anos permitirá estudar as propriedades dos solos deste asteroide que os cientistas acreditam poder ajudar a compreender os modelos de formação dos planetas.

O núcleo do asteroide 16 Psyche será estudado através de um espectrómetro. O grande interesse neste asteroide descoberto em 1852, que poderá ser o remanescente de planetas que foram destruídos nos primeiros anos da formação do Sistema Solar,  reside no seu núcleo formado principalmente por ferro e níquel, semelhante ao da Terra.

Com esta missão, a NASA conseguirá estudar o centro da Terra sem ter de recriar as suas condições de temperatura e pressão. Desta forma, os investigadores da NASA conseguirão descobrir se este asteroide se trata de um fragmento de um planeta destruído e se os metais na sua composição poderão ser úteis no futuro.

Coolhunting

O vestido Carolina Herrera de Letizia tem uma versão na Zara

Letizia usou um vestido de Carolina Herrera no Prémio Princesa das Astúrias, mas o da Zara não fica nada atrás.

Design e Artes