Quando pensamos na vida da família real britânica, imaginamos que os tempos de lazer sejam dedicados aos livros da biblioteca, a tocar piano ou a tomar o tradicional e tão britânico chá das cinco. Mas parece que ver séries na Netflix também é uma das ocupações dos monarcas do Reino Unido e não só para espreitar de que forma são retratados em The Crown.
A Rainha Camilla revelou que vê uma das séries mais faladas da plataforma de streaming, Bridgerton, que já vai na terceira temporada o que significa que a rainha já vai atrasada. "Assisti à primeira temporada", disse a mulher do Rei Carlos III ao Daily Mail durante uma visita aos jardins do Chelsea Flower Show 2024, em Londres, um deles desenhado por Holly Johnston para a série da Netflix.
A designer de jardins inspirou-se na protagonista da última temporada, Penelope Featherington, que mantém-se na sombra desde o início da série, mas ganha destaque no novo capítulo. "Todo o contexto e tema [do jardim] é que até uma flor de parede pode florescer", disse Holly Johnston sobre o jardim santuário ao Country Living.
Camilla é tão fã da série, que não hesitou a conhecer o cenário da nova temporada da série que se passa durante a era da Regência Britânica e que, apesar de ter um lado histórico, envolve cenas de sexo, algum cliché... e tudo o que é típico num romance na ficção, que até pode não ser bom, mas vicia. É, por isso, um guilty pleasure da Rainha Camilla e de milhares de pessoas (da VERSA, inclusive).
Pelo meio, a monarca ainda revê os seus antepassados através da ficção, já que uma das figuras centrais de Bridgerton é a Rainha Carlota de Mecklenburg-Strelitz, outrora rainha consorte de Jorge III, que, veio a saber-se, até tem ascendência portuguesa.
Bridgerton regressou a 16 de maio para uma primeira parte da terceira temporada, estando já o lançamento da segunda parte marcada para 13 de junho.