Eu, Leonardo é exibido a 26 de julho Fotografia: DR
Design e Artes

Centro comercial Colombo celebra aniversário de Leonardo da Vinci com ciclo de cinema

Inserido na programação A Arte Chegou ao Colombo, a 26 de julho e a 2 de agosto são exibidos dois filmes gratuitos sobre o artista italiano.

Para comemorar o aniversário de Leonardo da Vinci, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, promove um ciclo de cinema dedicado ao artista, integrado na exposição Leonardo da Vinci – Experiência de Arte Imersiva, também patente no local.

Com curadoria da Festa do Cinema Italiano, em parceria com a Risi Film, serão exibidos dois filmes nas salas de cinema doc centro comercial. O primeiro filme, exibido a 26 de julho, às 19h, é Eu, Leonardo, filme de 2019 do realizador Jesus Garces Lambert, que conta a história do artista, debruçando-se sobre os principais momentos da sua história pessoal e profissional. A apresentação será feita pela historiadora de arte e arquiteta Elisabetta Maino.

A 2 de agosto, às 19h, é a vez de Leonardo 500, documentário de Francesco Invernizzi desenvolvido a propósito das comemorações dos 500 anos da morte do artista, ser apresentado por Giovanni Saponaro, presidente da Assembleia Geral da Hipácia e da Associação dos Investigadores italianos em Portugal. Neste documentário, mostra-se o trabalho do artistas, “as repercussões que a obra e genialidade deste artista e dos famosos códigos Da Vinci tiveram na vida contemporânea”, refere a organização num comunicado enviado às redações.

Tendo já recebido cerca de 20 mil visitantes desde que se estreou em Portugal, a 21 de junho, Leonardo da Vinci — Experiência de Arte Imersiva, é uma exposição inédita da “A Arte Chegou ao Colombo” sobre um dos artistas mais importantes do Renascimento. A mostra, gratuita, está patente até 7 de agosto.

 As exposições promovidas pela “A Arte Chegou ao Colombo”, o projeto do centro comercial que pretende divulgar, promover e democratizar a interação com a arte de forma gratuita e acessível a todos, já foram visitadas por mais de 1 milhão de pessoas ao longo de mais de dez anos.
 

Design e Artes

Hublot tem três novas edições especiais que se inspiram no Mediterrâneo

Relojoeira suíça criou boutiques pop up em Ibiza, Saint Tropez e Capri, para assinalar o lançamento de três edições especiais.

Design e Artes