Quarto branco
Design e Artes

Esquece o branco: estas cores ajudam-te a dormir melhor

A cor das paredes do teu quarto podem afetar a qualidade do sono e, para além do branco, há outras seis que deves ter debaixo de olho.

É de conhecimento geral que as cores podem influenciar os nossos hábitos e comportamentos, mas um estudo da Travelodge foi mais longe e descobriu que a cor da parede do quarto pode afetar a qualidade e quantidade de horas de sono e até garantir mais horas de descanso.

Neste estudo verificou-se que, por exemplo, a cor púrpura estimula a criatividade e a mente inconsciente e que pode levar a sonhos mais vívidos e pesadelos.

Para que tenhas um sono descansado, eis cinco cores que deves escolher para o teu quarto, além do branco:

Terracota

Os tons suavemente quentes fazem de qualquer quarto um local de calma e descontração, proporcionando uma sensação de calor e aconchego.

Tons marinhos

Estes tons garante um relaxamento absoluto. Quem o diz é a Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia que explica que esta cor é "calmante e fresca; a mais popular porque, para a maioria das pessoas, simboliza o céu e o mar". Se a combinarmos com roupa de cama em tons de branco e texturas suaves, o resultado é ainda mais tranquilizante.

Cor neutra de tom arenoso

Neutro, sereno, mediterrânico. A cor areia da praia é a companheira perfeita da luz natural para um efeito envolvente, e combina bem com qualquer outro tom.

Cor de rosa

Dependendo da sua declinação, o rosa tanto pode ser infantil ou altamente sereno. Se for um tom mais leve, de acordo com o Feng Shui, pode suavizar as energias e transmitir um ambiente calmo, suave a tranquilo.

Amarelo

Esta cor estimula o sistema nervoso, o que favorece o relaxamento. Também cria uma atmosfera quente e acolhedora, essencial para adormecer.

Verde

O verde cria um ambiente repousante e calmante que ajuda a relaxar, o que é essencial para induzir o sono.

Percorre a galeria e inspira-te nas decorações.

Coolhunting

Margarida Corceiro tem o sobretudo ideal para dias mais frios

Margarida Corceiro está prestes a estrear-se nos "Morangos com Açúcar", mas antes disso ainda nos inspira com um look de outono.

Design e Artes