Azul índigo
Design e Artes

Anti-rosa: o outono vai trazer uma reviravolta à decoração de casa

No que toca às cores, as tendências de decoração de casa vão mudar no outono. O cor-de-rosa tem os dias contados, mas não faltam candidatos.

Uma das tendências de decoração de 2023 é o estilo "BarbieCore" por influência do lançamento do filme da Barbie. Mas a tendência não vai durar para sempre e para o outono já se está a prever uma espécie de movimento anti-rosa, que será substituído por outros tons fortes e adequados à época.  

Para combinar com os mais diversos tons, Lisa Tornello, do Millroad Studio, aponta na TZR que o vidro e a cerâmica vão ser tendência. Uma boa notícia já que em Portugal há várias opções, sejam os candeeiros de vidro produzidos na Marinha Grande pela Areia by R.Vidro ou a cerâmica inspirada no mar da terr.a.mar. 

Qualquer uma destas peças de decoração pode ser escolhida e combinada com as cores tendência, entre as quais é certo que o cor-de-rosa Barbie está de fora.  

Índigo 

O azul índigo vai ocupar o lugar do cor-de-rosa no outono de 2023. Pelo menos de acordo com o que Terri Daniels, da World Market, explicou à TZR. A ideia é que esteja presente em qualquer elemento de decoração, desde um candeeiro até ao tapete da sala. E quem sabe até combinar com a paleta que se segue.  

Natureza com cores pastel 

A paleta da decoração do outono continua, agora com cores pastel. Estas incluem tons como sálvia, taupe (entre o castanho e o cinzento) e castanho ferrugem, sempre acompanhados de elementos de natureza, como cogumelos, pássaros e estampados florais, de acordo com Terri Daniels. 

Neutros quentes 

O que são cores neutras? Por definição, são aquelas que têm uma saturação mais baixa, pelo que normalmente associamos ao bege, ao branco e ao cinza. Mas há mais tons que se podem usar. É o caso do azul claro ou da terracota, isto é, "subtons coloridos”, de acordo com Noah Morse, co-fundador da marca Sundays. 

Coolhunting

De Angelina Jolie a Katy Perry, que unhas andam elas a escolher?

Mais discretas ou elaboradas, as unhas que as celebridades elegeram para agosto servem de inspiração para todos os gostos. É difícil escolher as preferidas.

Design e Artes