Elon Musk - Fotografia: Getty
Design e Artes

Elon Musk vai mudar o nome e imagem do Twitter

O pássaro azul dará lugar a uma nova imagem minimalista. Elon Musk irá implementar as mudanças no Twitter num curto espaço de tempo.

Elon Musk anunciou novas mudanças no Twitter. O famoso pássaro azul, adotado como logótipo pela rede social desde o seu lançamento em 2006, será substituído por um X e será implementado num curto espaço de tempo. O nome também irá mudar, passando a ser conhecido simplesmente como X.

Na madrugada de domingo , Elon Musk publicou vários tweets em que sugeria que haveria alterações à imagem e ao nome da rede social que adquiriu no ano passado. “Em breve diremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, escreveu.

Nas horas seguintes, Elon Musk publicou vários tweets relacionados com a mudança de nome e de imagem da rede social. Musk chegou mesmo a realizar uma sessão no Twitter Spaces e ficou em silêncio durante quase uma hora até confirmar que mudaria o logo do Twitter.

Linda Yaccarino, diretora executiva da rede social, também escreveu sobre as mudanças que serão implementadas em breve no Twitter: “ X é o futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, transferências bancárias – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por Inteligência Artificial, X vai ligar-nos de forma que só estamos a começar a imaginar.”

X é uma letra usada por Musk com regularidade. O nome original da plataforma Paypal era X.com; SpaceX é o nome adotado pela sua empresa de tecnologia espacial. 

Recentemente, o Twitter informou os seus utilizadores que irá passar a limitar o número de mensagens privadas que é possível enviar (apenas para quem não paga o Twitter Blue). As novas mudanças no Twitter surgem numa altura em que Elon Musk demitiu um grande número de trabalhadores da rede social e em que as receitas de publicidade diminuiram quase 50% em comparação com o último ano. 

O Threads, lançado pela Meta e que já conta com quase 150 milhões de utilizadores, é um dos grandes concorrentes do Twitter.

Coolhunting

Podes fazer em casa a peça de roupa que é tendência de moda

Este estampado está na moda e dizemos-te como criar em casa através de um processo simples.

Design e Artes