Optimus Gen 2 | Fotografia: Tesla
Design e Artes

Novo robot-humano da Tesla faz agachamentos e apanha um ovo

A segunda versão do Optimus, o robot-humanoide da Tesla, foi revelado esta quarta-feira. Elon Musk quer começar a comercializá-lo em 2027.

Um ano depois do lançamento, a segunda geração do Optimus, o robot-humano da Tesla, foi revelada esta quarta-feira e demonstrou ser capaz de realizar movimentos como fazer agachamentos ou apanhar um ovo. Estas novidades foram reveladas num vídeo partilhado por Elon Musk.

De acordo com a Business Insider, este novo robot é 30% mais rápido e pesa menos 10kg do que a sua versão anterior, e consegue levar a cabo tarefas que são “inseguras, repetitivas ou aborrecidas”, detalha o site especializado, que cita a Tesla. 

“Tudo o que está no vídeo é real, não há efeitos”, acrescenta por sua vez a TSF, que cita Julian Ibarz, um engenheiro de software da empresa. 

Elon Musk disse na reunião anual de acionistas da Tesla que espera que o valor da Tesla a longo-prazo advenha da venda destes robots. A empresa tem estado a contratar designers para ajudar a cumprir o objetivo de Musk de iniciar a comercialização de robots-humanoids em 2027.

Coolhunting

Olha para os pés de Cristina Ferreira e quebra a infame regra de moda

Vamos desmistificar de uma vez por todas a regra das meias com Cristina Ferreira?

Design e Artes