Espelho retrovisor | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Sabes para que serve este botão escondido no espelho do carro?

Há um botão no espelho retrovisor, muitas vezes desconhecido, que ajuda a condução. Sabes para que serve e como usá-lo?

A condução noturna acarreta sempre maiores riscos para a segurança: a visibilidade é normalmente reduzida e as luzes dos faróis dos outros automóveis podem causar distrações. Acabamos, pois, a depender muitas vezes do espelho retrovisor, mas sabias que na maior parte dos automóveis este espelho tem uma funcionalidade ou um botão escondido que facilita a condução?

Se ao conduzir durante a noite já te tiveres deparado com uma situação em que os faróis de outros veículos te encadeiam, podes anular este efeito com uma patilha ou um botão muitas vezes desconhecido que se encontra no espelho retrovisor. A posição desta patilha ou botão varia muitas vezes consoante o modelo do veículo, mas encontra-se normalmente na parte inferior do espelho retrovisor.

Ao pressionar a patilha para a frente e para trás, o ângulo do espelho é alterado, desviando o reflexo da luz. Normalmente, a posição da patilha voltada para a frente adequa-se à condução durante o dia. Para condução noturna e tendo a necessidade de evitar o encadeamento de outros veículos, deverás puxar a patilha para trás.

Coolhunting

Em Milão, Irina Shayk só precisou de Zara e ténis Adidas

Com um conjunto da Zara e os mais cobiçados ténis da Adidas compomos o look marcante de Irina Shayk. Os acessórios, deixamos ao teu critério.

Design e Artes