Netflix | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Netflix, Disney+ ou HBO? O ChatGPT ajuda a escolher

Com tantos serviços de streaming disponíveis pode ser difícil escolher um. A Inteligência Artificial dá uma ajuda.

Com a proliferação dos serviços de streaming, torna-se difícil eleger um. A verdade é que grande parte dos conteúdos a que assistimos hoje são on demand, não dependendo mais da televisão tradicional.

Actualmente, existem inúmeros serviços de streaming em Portugal. A Netflix é um dos mais conhecidos, mas nos últimos anos tem conhecido uma concorrência voraz, que dispersa a sua audiência.

Resolvemos perguntar à Inteligência Artificial qual é o melhor serviço de streaming para subscrever e a resposta não nos surpreendeu. Não é que haja uma escolha certa sobre qual o serviço de streaming que deves escolher. “A escolha depende muito das preferências pessoais e das necessidades individuais”, refere o ChatGPT em resposta à nossa pergunta.

Em seguida, são nos apresentados os pontos fortes dos principais serviços de streaming, para que possamos tomar uma decisão informada sobre qual ou quais subscrever. 

A Netflix é conhecida “pelo seu vasto catálogo de filmes, séries de tv e produções originais”; a Amazon Prime Video “oferece uma variedade de filmes, programas de tv e conteúdo original, além de benefícios de envio gratuito para membros do Amazon Prime”.

Já o  Disney+ “concentra-se em conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. A HBO Max é destacada pelas suas “séries de tv de alta qualidade, como Game of Thrones e Westworld, bem como filmes e documentários. A Apple Tv+ “oferecer conteúdo original produzido pela Apple, incluindo séries, filmes e documentários”. 

Uma das recomendações dadas pela IA é “explorar as ofertas de cada serviço e aproveitar os períodos de avaliação gratuita”. Assim é possível “determinar qual atende melhor às suas necessidades de entretenimento”. 

Coolhunting

Repara na joia da Rainha e não te distraias com o Dior feito à mão

A rainha Camilla deslumbrou no Palácio de Versalhes com um vestido de alta-costura feito à mão e um colar de diamantes com um significado especial.

Design e Artes