Fotografia_ Unsplash
Design e Artes

Previsão do tempo: mais chuva e 3 dicas para acabar com a humidade

Com a chuva a não dar tréguas, partilhamos algumas dicas que podem ajudar a acabar com as manchas de humidade e bolor nas paredes e tetos.

São um clássico todos os invernos, mas com os níveis de chuva deste ano, o problema está longe de chegar ao fim e promete estender-se pela primavera: as manchas pretas nas paredes e tetos devido à humidade.

Este é um problema que tende a alastrar-se caso não atues rapidamente, mas com o tempo chuvoso, sem sempre é fácil arejar as divisões ou evitar montar o estendal dentro de casa, para secar a roupa.

Se também tem sinais de humidade em casa e já não sabes o que fazer para devolver o branco às paredes, experimente uma destas três soluções.

Espumas anti-bolores

Podes não acreditar, mas basta aplicar o Cif Limpeza Spray Anti Bolores nas paredes onde estão localizadas as manchas de humidade, esperar alguns minutos e as manchas desaparecem completamente, sem teres sequer necessidade de esfregar. Sim, parece mentira, mas este vídeo comprova o efeito do produto.

Já existem outros produtos semelhantes no mercado, como o Removedor de Fungos e Bolores Ultra Pro do Pingo Doce, que promete uma ação bacteriana e fungicida, com um preço mais em conta. Em vez dos 4,99€ do Cif, custa apenas 1,79€.

Esponjas mágicas

Tal como o próprio nome indica, estas esponjas prometem verdadeiros milagres em paredes com manchas de bolor ou com outro tipo de sujidade. Basta molhar a esponja e passar pela área a limpar para o problema ficar resolvido.

A esponja vai-se desfazendo com a utilização e pode ser usada em qualquer superfície.

 

Bicarbonato de sódio

Para quem prefere métodos mais tradicionais, sem recorrer a lixívia, pode sempre misturar água com bicarbonato de sódio e aplicar nas paredes para o bolor desaparecer.

O resultado pode ainda ficar mais perfeito juntando um pouco de vinagre branco.

 

Gourmet

Já ouviste falar de um dos maiores segredos da Avenida da Liberdade?

O JNcQUOI Frou Frou inspira-se na forma como os anos 20 foram vividos nos clubes e restaurantes da China.

Design e Artes