São um clássico todos os invernos, mas com os níveis de chuva deste ano, o problema está longe de chegar ao fim e promete estender-se pela primavera: as manchas pretas nas paredes e tetos devido à humidade.
Este é um problema que tende a alastrar-se caso não atues rapidamente, mas com o tempo chuvoso, sem sempre é fácil arejar as divisões ou evitar montar o estendal dentro de casa, para secar a roupa.
Se também tem sinais de humidade em casa e já não sabes o que fazer para devolver o branco às paredes, experimente uma destas três soluções.
Espumas anti-bolores
Podes não acreditar, mas basta aplicar o Cif Limpeza Spray Anti Bolores nas paredes onde estão localizadas as manchas de humidade, esperar alguns minutos e as manchas desaparecem completamente, sem teres sequer necessidade de esfregar. Sim, parece mentira, mas este vídeo comprova o efeito do produto.
Já existem outros produtos semelhantes no mercado, como o Removedor de Fungos e Bolores Ultra Pro do Pingo Doce, que promete uma ação bacteriana e fungicida, com um preço mais em conta. Em vez dos 4,99€ do Cif, custa apenas 1,79€.
Esponjas mágicas
Tal como o próprio nome indica, estas esponjas prometem verdadeiros milagres em paredes com manchas de bolor ou com outro tipo de sujidade. Basta molhar a esponja e passar pela área a limpar para o problema ficar resolvido.
A esponja vai-se desfazendo com a utilização e pode ser usada em qualquer superfície.
Bicarbonato de sódio
Para quem prefere métodos mais tradicionais, sem recorrer a lixívia, pode sempre misturar água com bicarbonato de sódio e aplicar nas paredes para o bolor desaparecer.
O resultado pode ainda ficar mais perfeito juntando um pouco de vinagre branco.