Harrison Ford interpreta pela última vez o papel de Indiana Jones
Design e Artes

Indiana Jones 5: a última vez de Harrison Ford

O último filme da saga de Indiana Jones chega aos cinemas em junho de 2023. Harrison Ford afirmou que será a última vez que o vemos de chapéu e chicote em riste.

Harrison Ford, ou melhor, Dr. Jones, está de regresso para um quinto filme da saga Indiana Jones. O trailer do novo filme, que chegará às salas de cinema mundiais a 30 de junho de 2023, foi divulgado esta quinta-feira, e deixa de ter Steven Spielberg e George Lucas como realizador e produtor, respetivamente.

Indiana Jones and the Dial of Destiny (sem título oficial ainda em Portugal) tem argumento e realização de James Mangold (Logan ou LeMans’66: O Duelo), contando com Antonio Banderas, Mads Mikkelsen (Hannibal), Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) e Toby Jones (A Toupeira) no elenco. Já Spielberg e George Lucas, juntamente com John Williams, que compôs a banda sonora de Salteadores da Arca Perdida, são os produtores executivos.

No trailer, com uma duração de mais de minuto e meio, é possível ver os rostos dos novos elementos do elenco e um Harrison Ford rejuvenescido através de tecnologia, situando a ação em 1944, oito anos depois da história narrada em Os Salteadores da Arca Perdida. Depois, a narrativa avança para os anos 1960, em plena corrida espacial, com Jones a ver-se obrigado a embarcar numa aventura misteriosa que envolve um ex-nazi (Mikkelsen) que trabalha agora para a NASA, sempre na companhia da afilhada Helena (Waller-Bridge).

Aos 80 anos, Harrison Ford disse à revista Empire que esta será a última vez que usa o chapéu de Indiana Jones e que se faz acompanhar pelo conhecido chicote. O quinto filme da saga, anunciado em 2016, estava previsto estrear-se antes de 2023, mas a pandemia atrasou toda a sua produção. 

De acordo com o jornal Público, os filmes de Indiana Jones trouxeram para os cofres da produtora Lucasfilm 1,8 mil milhões, desde que o primeiro filme da saga chegou aos cinemas, há 41 anos.

Harrison Ford estreou-se na personagem em 1981, com Os Salteadores da Arca Perdida, dando vida ao académico aventureiro em Indiana Jones e o Templo Perdido (1984), Indiana Jones e a Grande Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

Gourmet

Mula Velha: dez anos a teimar em bom vinho

Marca do grupo Parras celebrou uma década de vida e quer chegar a um público mais jovem, ao mesmo tempo que privilegia a expansão para outros mercados.

Design e Artes