Netflix | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Depois de veres The Gentlemen, estas são as série da Netflix que tens de seguir

Se gostaste da nova série de Guy Ritchie, vais adorar estes dramas da Netflix que retratam submundos do crime.

Se já viste The Gentlemen: Senhores do Crime, a nova série da Netflix  que está no top das mais vistas em todo o mundo, não desesperes. Podes continuar a assistir a produções que se passam no mesmo universo de criminalidade. 

Uma das séries obrigatórias é Peaky Blinders. Protagonizada por Cillian Murphy, vencedor de um Óscar pelo papel em Oppenheimer, esta série com seis temporadas passa-se em Birmingham, no pós-Primeira Guerra Mundial e conta a história da família Shelby. 

Política, poder, traição e lealdade são alguns dos temas fortes da série que se foca no submundo do crime. O título "Peaky Blinders" faz referência a um gangue histórico real de Birmingham, conhecido por coser lâminas de barbear na parte superior das suas boinas.

Outra série, esta mais recente, para ver na Netflix é Furies, uma produção francesa que dá a conhecer o submundo do crime em Paris, liderado por seis famílias. A história dá a conhecer Lyna, filha de um contabilista das principais organizações criminosas da cidade que é assassinado por uma mulher conhecida como Fúria, uma assassina profissional que mantém a ordem entre os criminosos mais temidos.

Por fim, a nossa recomendação recai sobre Top Boy, uma série de culto inglesa criada por Ronan Bennet que foi emitida no Channel 4 antes de chegar à Netflix. A produção passa-se num bairro de East London e tem como protagonista Dushane e Sully, dois amigos que se envolvem no submundo violento do tráfico de droga e que ascendem ao topo da hierarquia.

Design e Artes

A primavera traz centenas de milhares de artigos em desconto com as ofertas da Amazon

Artigo patrocinado

Até 25 de março, a Festa de Ofertas de Primavera da Amazon é sinónimo de centenas de milhares de ofertas em todas as categorias, incluindo eletrónica, moda, casa e jardim e desporto.

Design e Artes