Comida no prato | Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Novo documentário da Netflix revela dura verdade sobre o que comemos

Chegou à Netflix um novo documentário que nos põe a pensar sobre a qualidade dos alimentos que consumimos diariamente.

A comida é um dos principais elementos essenciais à sobrevivência humana, sobretudo a limpa e segura. Nesse sentido, surgem cada vez mais documentários que nos põem a questionar a forma como ela é produzida e também todas as escolhas que fazemos em relação à nossa alimentação.

Se uns são visualmente apelativos e nos fazem crescer água na boca, outros servem mesmo para chocar, mas também para nos fazer analisar e repensar a forma como comemos, seja ela qual for, sobretudo se forem baseados em fontes credíveis e apresentarem dados científicos.

Na Netflix estreia-se hoje mais um documentário que nos vai por a pensar na comida e que promete revolucionar a nossa alimentação. Chama-se Poisoned: The Dirty Truth About Your Food (Envenenado: A Verdade Suja Sobre a Tua Comida).

Segundo a plataforma de streaming, o novo documentário de Stephanie Soechtig, conhecida por outros trabalhos como A Arte de Economizar, Tapped, Fed Up, Under the Gun ou The Devil We Know,  "é uma investigação de revirar o estômago sobre as cadeias de produção dos EUA, que promete expor algumas verdades duras sobre os alimentos que acabam nos nossos pratos".

"Tem como objetivo revelar como décadas de regulamentos ineficazes e ganância corporativa tornaram o público americano vulnerável a agentes patogénicos mortais como a e. Coli e a salmonela".

Não é, de todo, um documentário que te vai abrir o apetite, mas vai, com certeza, fazer-te refletir sobre o processo da comida, desde a sua produção até chegar ao prato. E é também um importante lançamento para a Netflix em agosto de 2023.

Evasão

Descobrimos a lagoa perto de Lisboa que todos vão querer visitar

Fica bem perto de Lisboa e é um oásis natural quase intocado, mas acessível a todos. Vem daí.

Design e Artes