Mudança da hora
Design e Artes

Afinal, quando muda a hora?

Com a chegada da primavera, estamos todos a fazer a mesma pergunta: mas, afinal, quando mudamos para o horário de verão?

Por certo já reparaste que os dias estão a ficar cada vez mais longos. A cada dia que passa, temos mais uns minutos de sol e, com a chegada da Primavera, anoitece cada vez mais tarde, o que faz com que consigas aproveitar melhor o teu dia.

Mas apesar de já estarmos na Primavera, ainda vais ter de esperar mais uns dias até poderes acertar o relógio para o horário de verão. A mudança só acontece no final do mês de março.

Assim, na noite de sábado, dia 30 de março, para domingo, dia 31 de março, os ponteiros do relógio vão avançar uma hora. Sim, significa que, nessa noite, vais dormir menos, pois à 01h00 o relógio vai avançar para as 02h00.

Há um truque para que não te esqueças desta alteração. Este ano, a mudança da hora coincide com o dia de Páscoa, por isso garante que não chegas atrasada ao tradicional almoço de Páscoa em família. E não precisas de acertar o smartphone ou o computador, que fazem esta mudança automaticamente.

 

Nécessaire

Conhece os benefícios de beber água com sal ao acordar

É uma das tendências de bem-estar do momento, mas sabes o que provoca no nosso corpo? Explicamos-te o que acontece.

Design e Artes