Copo de água | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Conhece os benefícios de beber água com sal ao acordar

É uma das tendências de bem-estar do momento, mas sabes o que provoca no nosso corpo? Explicamos-te o que acontece.

Bebes um copo de água com sal quando acordas? É uma das tendências de bem-estar do momento, mas será que os benefícios que lhe estão associados se comprovam? A modelo Elle Macpherson adotou esta rotina há algum tempo, deixando um copo com água e sal dos Himalaias (rico em minerais) junto à cama para beber na manhã seguinte. 

Jo Woodhurst, chefe de nutrição da Ancient + Brave, citado pela Vogue, explica que as bebidas com eletrólitos se tornaram cada vez mais populares nos últimos anos, à medida que as pessoas estão conscientes dos riscos de desidratação, que podem causar uma queda nos níveis de energia, dores de cabeça crónicas ou inflamação.

O corpo de um adulto é composto por cerca de 60% de água, uma grande percentagem localizada no interior das nossas células, onde decorrem processos metabólicos. Sem água, as células podem interromper o seu funcionamento e necessitar de uma carga elétrica.

E é aí que entram os eletrólitos. A quantidade de eletrólitos de que necessitamos depende de vários fatores como os níveis de atividade física, idade e ingestão de líquidos. O consumo de álcool e a dieta alimentar também podem contribuir para a perda de eletrólitos. É assim recomendável que se tomem suplementos de eletrólitos pela manhã quando é provável que já se esteja ligeiramente desidratado.

Apesar de ser recomendado que esta ingestão seja feita pela manhã, pode decorrer durante qualquer período do dia, especialmente se fizeres exercício ou outra atividade que provoque transpiração.

Nécessaire

Os 4 perfumes favoritos dos portugueses são também os teus?

Qual é o teu tipo de perfume favorito: mais floral ou amadeirado? Pode estar entre as fragrâncias do novo ranking com os perfumes favoritos dos portugueses.

Nécessaire