Pequeno almoço | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

O que comes ao pequeno almoço pode tornar-te mais ou menos atraente

Pessoas que come, mais hidratos de carbono nesta refeição são percepcionados como menos atraentes, sugere estudo.

O que comes ao pequeno almoço pode determinar o quão atrativo és para os outros, de acordo com um novo estudo da Universidade de Montpellier, em França, publicado na revista científica Plos One.

A quantidade de hidratos de carbono que são ingeridos está estatisticamente relacionado com a sua atratividade facial, tendo-se concluído que quem come hidratos de carbono refinados ao pequeno almoço são tidos como menos atraentes.

De acordo com os resultados, as pessoas que tomaram um pequeno almoço com elevado índice glicémico, um pequeno almoço com hidratos de carbono refinados conhecidos por aumentarem os níveis de açúcar no sangue,  foram associadas a classificações mais baixas de atratividade facial, tanto nos homens como nas mulheres.

Pão branco, bolachas, bolos ou panquecas são alguns dos alimentos com maior presença de hidratos refinados. A investigação sugere ainda que o consumo crónico de hidratos de carbono refinados durante o pequeno almoço e o lanche também está associado a classificações de atratividade mais baixas, independentemente de factores como o Índice de Massa Corporal e a idade.

O estudo contou com a participação de 104 pessoas e os investigadores deram a alguns dos participantes um pequeno almoço com elevado índice glicémico, enquanto outros receberam um pequeno almoço com baixo índice (fruta, iogurte, frutos secos ou ovos).

Foi também pedido às pessoas que preenchessem um questionário para avaliar a quantidade de hidratos de carbono refinados que normalmente ingeriam.

No final, foi pedido a voluntários externos que avaliassem a atratividade facial dos participantes do sexo oposto, tendo como base fotografias tiradas duas horas após a ingestão do pequeno almoço.

Design e Artes

Há uma nova série espanhola em que o protagonista podia ser o nosso pai

Depois do sucesso de Casa de Papel, há outra série espanhola a dar nas vistas e que ocupa atualmente no TOP 10 das séries mais vistas em Portugal.

Nécessaire