O outono está aí e as novas produções das plataformas de streaming começam a chegar-nos a um ritmo mais elevado. Se estiveres na dúvida sobre quais as séries em que deves empregar o teu precioso tempo, estas são as nossas sugestões. Entre dramas familiares, ficção científica, crimes reais e sátira social, temos recomendações para todos os gostos.
The Bear
Jeremy Allen White (Shameless) é Carmen Berzartto, um jovem cozinheiro de Chicago habituado à alta cozinha que regressa a casa para tomar conta do deli da família, depois de o irmão se ter suicidado. Esta comédia dramática, aclamada pela crítica, imerge o espectador no mundo duro das cozinhas, em que a agressão e o abuso de substâncias imperam, mas também mostra o lado humano de quem nos põe a comida no prato quando vamos comer fora.
5 out, T1, Disney+
Candy: Uma Morte no Texas
Candy Montegomery é uma dona de casa convencional. A história passa-se durante os anos 1980 e tem como protagonista Jessica Biel (The Sinner), num elenco composto por Timothy Simons (Veep), Melanie Lynskey (Yellowjackets), Pablo Schreiber (Orange Is the New Black) e Raúl Esparza (Lei & Ordem). Quando a rotina se começa a instalar, Candy mostra-se decidida a libertar-se da conformidade dos dias, mas esse desejo rapidamente lhe traz consequências devastadoras. Baseada numa história real que chocou os Estados Unidos, a série é produzida por Robin Veith, Nick Antosca e Michael Uppendahl, responsáveis por sucessos como Mad Men, Fargo ou American Crime Story: Impeachment.
12 out, t1, Disney+
The Midnight Club
Do mesmo criador de The Haunting of Hill House e The Haunting of Bly Manor, a nova série de Mike Flanagan baseia-se num romance de Christopher Pike sobre um hospício onde vários pacientes estão internados à espera de morrer. Alguns dos doentes decidem começar a juntar-se para contar histórias macabras, fazendo um pacto em que o primeiro a morrer tentará contactar os restantes através do outro mundo.
7 out, T1, Netflix
The Peripheral
O novo drama de ficção científica da Prime Video baseia-se na obra de William Gibson, sobre o futuro da humanidade. Encabeçada por Chloë Grace Moretz, a história fala-nos de uma mulher que tenta manter a família unida, apesar de todos os problemas que a afligem numa região esquecida da América. Scott B. Smith é o criador, showrunner e realizador. Já a produção está a cargo de Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadores de Westworld.
21 out, T1, Amazon Prime Video
The White Lotus
Depois do sucesso estrondoso da primeira temporada e dos prémios arrecadados, a série antológica escrita e realizada por Mike White está de regresso, mantendo a tónica na sátira social. Desta vez, a ação passa-se num resort na Sicilia, em Itália, em que acompanhamos os seus hóspedes durante as suas estadias. Jennifer Coolidge regressa como Tanya, mas há novos nomes no elenco. Beatrice Grannò, Meghann Fahy, Jon Gries, Tom Hollander, Sabrina Impacciatore, Theo James, Aubrey Plaza, Will Sharpe, Simona Tabasco e Leo Woodall são alguns dos atores que dão vida à trama num local idílico de Itália.
31 out, T2, HBO Max