Breakfast at Tiffany's
Design e Artes

Toda a gente dorme, mas dormir bem é a outra conversa que vamos ter agora

Quando pensamos que só em sonhos teríamos uma boa noite de sono, a Hästens vem-nos provar o contrário. E se o nosso bem-estar pode ser definido por dormir numa das melhores camas do mercado, desperta-nos a curiosidade por este universo.

Desde 1852 que a marca sueca se dedica a melhorar o nosso estilo de vida através do artesanato mais refinado e é, nos dias de hoje, uma das mais prestigiadas do mundo. Numa altura em que a Hästens acaba de completar o 170.º aniversário, e de lançar a cama drēmər, quisemos desvendar alguns dos seus segredos. 

Como é que os mestres artesãos dão vida a uma cama Hästens?

Todas as nossas camas são feitas à mão, e os nossos mestres artesãos recorrem a conhecimentos e habilidades com seis gerações de perícia. Atrás de cada cama estão centenas de horas de interação, pesquisa, desenvolvimento, e considerações de design. Todas as nossas camas passam por um minucioso e meticuloso controlo de qualidade antes de chegar ao cliente final, e todas as nossas camas são feitas na nossa Fábrica de Sonhos em Köping, Suécia.

Qual é o segredo que torna especial uma cama Hästens?

O sono também era importante há 170 anos, mas é ainda mais importante hoje em dia. Mantemos a nossa tradição de desenvolvimento de produto e, de dois em dois anos, redesenhamos as nossas camas. Somos implacáveis e totalmente concentrados em nunca nos comprometermos na procura de criar os melhores produtos possíveis. Estamos a construir o nosso trabalho a partir de 170 anos de história, pelo que utilizamos tudo o que está na nossa caixa de ferramentas, incluindo os melhores materiais e o melhor artesanato. Também inovamos e melhoramos a todo o momento. Tradição e inovação andam de mãos dadas. Temos 170 anos de experiência onde nos inovamos todos os anos para melhorar constantemente as nossas camas.

Que materiais compõem uma cama Hästens e que técnicas são utilizadas?

Fornecemos camas que são livres de químicos, livres de electricidade e livres de quaisquer substâncias que o possam prejudicar a si ou ao seu sono. Todos os nossos modelos proporcionam excelente conforto de sono e suporte superior, apresentando camada sobre camada de materiais naturais tais como linho, pêlo de cavalo e algodão. Todos os materiais naturais trabalham em conjunto para absorver o calor e a humidade gerados pelo corpo durante o sono. Transformamos os pêlos de cavalinha nas nossas camas em espirais macias que permitem que o ar circule facilmente à volta do corpo e transporte a humidade para longe. Desta forma, o corpo pode mais facilmente regular a sua temperatura, o que aumenta as hipóteses de ter um sono profundo e ininterrupto.

Por que é uma cama Hästens é um bom investimento?

Toda a gente dorme. Fornecemos um produto a qualquer pessoa que queira o melhor dos melhores. Para nós, trata-se de funcionalidade e de acrescentar valor real. Queremos dar a cada consumidor o melhor sono possível. Oferecemos modelos em diferentes categorias de preço, mas cada elemento de qualquer cama Hästens tem o ADN de excelência da Hästens. Quanto mais cara for a cama, mais valor oferece, pelo que os nossos modelos de nível superior são do mais elaborado que uma cama pode ser.

Pode-se dizer que as camas Hästens ditam um estilo de vida?

A Hästens está aqui para tornar a vida melhor. Quando dorme melhor, acorda cheio de energia, criatividade, amor, paz, alegria e saúde, e a vida muda para melhor. Na Hästens sempre seguimos o nosso próprio caminho. Ignoramos totalmente quaisquer padrões que tenham sido estabelecidos por outros no passado ou no presente. Nada é mais importante para nós do que a forma como as pessoas dormem e como podemos servi-las para ter uma vida melhor.

Nécessaire

Homens, vamos lá falar de sex toys

Estamos em 2022 e os sex toys masculinos não podem ser o tabu. Não vamos comprometer o nosso prazer devido aos estigmas associados a estas brinquedos, certo?

Design e Artes