Octant Douro
Evasão

O auge do bem-estar atinge-se neste refúgio em Portugal

Queres descansar o corpo e a mente? Há um sítio onde podes fazê-lo através das paisagens e dos novos tratamentos de bem-estar: o Octant Douro.

Quando pensamos em bem-estar, pensamos num todo, da mente ao corpo, e ainda que saibamos quão importante é estarem em equilíbrio, nem sempre o conseguimos fazer. Porque a correria do dia a dia faz-nos esquecer de nós e de, acima de tudo, parar. Por isso, aceita este convite para parar.  

E começa por encontrar na agenda uma data para fazer um tratamento completo de bem-estar com as novidades do Octant Douro. Localizado em Castelo de Paiva, este refúgio de luxo oferece vista privilegiada para o rio Douro, sendo o contacto com a natureza por si só um sinónimo de bem-estar, uma vez que está comprovado que esta é essencial para a saúde mental, de acordo com um estudo publicado na National Academy of Science

 

Mas há mais para explorar nesta unidade de cinco estrelas.  

Para o corpo, surgem os tratamentos personalizados de osteopatia estrutural, que atua sobre problemas músculo-esqueléticos, e de osteopatia sacro-craniana, uma terapia manual de toque suave, que tem como objetivo avaliar e melhorar a função fisiológica do sistema sacro craniana.  

Pelas mãos de Virginie Freire, os hóspedes poderão ainda experimentar tratamentos de medicina tradicional chinesa, como acupuntura, moxabustão, acupressão e tuina, ou pressure point massage, que alívia áreas difíceis de tensão. E ainda para o corpo, há sessões de Tension Releasing Exercises (TRE), que ajuda a libertar padrões de stress e tensões musculares profundas. 

Já no que toca à mente, até novembro haverá sessões de pilates (individuais ou para duas pessoas); de qigong, uma prática milenar que combina exercícios de respiração com movimento corporal e meditação ou foco da mente; yoga e SUP yoga, o mesmo conceito, mas realizado dentro de água em pranchas de Stand Up Paddle; terapia de som com taças tibetanas e gongos; e acupuntura e aromatherapy Tui-Na.  

Podes reservar qualquer uma das novidades de bem-estar por e-mail (spa-douro@octanthotels.com), assim como uma estadia (reserva por e-mail ou online) para prolongar o bem-estar junto às margens do Douro. Uma noite para duas pessoas custa desde €257 em outubro (segundo uma simulação feita na Booking).  

Nécessaire

Emagrece com o treino japonês criado por uma instrutora de 92 anos

Este treino foi elogiado pela Universidade de Harvard e tem vários benefícios, como perda de peso e aumento de mobilidade.

Evasão