Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Emagrece com o treino japonês criado por uma instrutora de 92 anos

Este treino foi elogiado pela Universidade de Harvard e tem vários benefícios, como perda de peso e aumento de mobilidade.

Mika Takishima tem 92 anos e é instrutora de fitness desde os 87. É a fundadora do sistema de treino Takimika, que recomenda a qualquer pessoa, de qualquer idade, para se manter em forma.

Este método baseia-se, principalmente, em exercícios simples e de baixo impacto que aumentam a amplitude de movimentos do corpo. Não são precisos aparelhos ou equipamentos e pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora.

Takishima garante que, ao seguir este sistema, o corpo irá mudar, a amplitude de movimentos irá aumentar e todos se sentirão com mais energia e força física.

No livro Takimika Method podem ser consultados vários exercícios, mas revelamos já quatro para que possas começar a praticar:

Andar para trás

Takishima recomenda que se ande para trás entre vinte a trinta minutos por dia. Este exercício irá estimular os músculos da parte de trás do corpo, aqueles que não são muito utilizados, e ajuda a desenvolver o sentido de equilíbrio.

Andar na ponta dos pés

Andar na ponta dos pés pelo menos uma vez a cada trinta minutos vai ajudar a relaxar as ancas, sobretudo das pessoas que passam muitas horas sentadas.

Agachamento de equilíbrio

Este é o exercício estrela para fortalecer a parte inferior do corpo. Consiste num agachamento em que se levantam as pernas alternadamente, mantendo a posição durante um ou dois segundos.

A libélula

Este exercício trabalha as costas e as omoplatas. Basta abrir as pernas à largura dos ombros e dobrar o tronco até as costas ficarem paralelas ao chão. Depois, abrir e fechar lentamente os braços, como as asas de uma libélula, até ficarem à largura dos ombros.

Design e Artes

Renaissance: Beyoncé tem um novo filme e chega em dezembro

'Renaissance: A Film by Beyoncé' é o nome do filme sobre a última digressão da cantora que já venceu 32 Grammys.

Nécessaire