Vermelho Melides | Fotografia: Booking
Evasão

Estes são os melhores hotéis portugueses, para a Condé Nast Traveler

Portugal anda nas bocas do mundo e os seus hotéis também. Estes são os melhores hotéis para a Condé Nast Traveler.

Portugal está nas bocas do mundo e a indústria do turismo não pára de crescer. Dizer que os hotéis portugueses rivalizam com algumas das melhores unidades hoteleiras do mundo não será um exagero, considera a Condé Nast Traveller, que dedica um artigo a eleger os melhores do país com base em diferentes categorias. 

Se estivermos à procura de um hotel com uma localização imbatível, a Condé Nast Traveler recomenda o hotel Six Senses Douro Valley. Este alojamento nas margens do rio Douro mostra o melhor da região: a natureza, as vinhas e o vinho. Participar em provas de vinho noturnas ou jantar no restaurante Vale d’Abraão são algumas das sugestões da Condé Nast. Uma visita ao spa, que conta com dez salas de tratamento, é outro dos pontos de interesse do hotel. Para os dias mais frios, há ainda uma piscina interior, bem como jacuzzi, e saunas.

Em matéria de luxo, o Four Season Ritz, em Lisboa, continua a ser uma referência. Construído em 1959, este foi o primeiro hotel de luxo da capital portuguesa e continua a manter a reputação de ser um dos hotéis mais exclusivos do país. Além da comodidade, o Ritz é conhecido pelo seu extravagante brunch, escreve a Condé Nast, fazendo também referência ao Cura, o restaurante que abriu em 2020 e que já é detentor de uma estrela Michelin. 

Para umas férias em família, o Pine Cliffs Luxury Resort, em Albufeira, no Algarve, é a escolha da Condé Nast. Os hóspedes poderão escolher entre 12 restaurantes e bares, destacando-se o Champagne Mirador bar, com vista privilegiada para o Oceano Atlântico.

E se as novidades são constantes, o hotel Vermelho, o projeto de Christian Louboutin que abriu o ano passado em Melides, na costa alentejana, é a escolha para quem procura conhecer as últimas tendências de sítios a visitar. Com influências do território alentejano e de peças de design nacional e espanhol, este hotel é uma experiência imersiva de luxo. O restaurante Xtian serve comida tradicional portuguesa e o pequeno spa oferece a possibilidade de tratamentos faciais e de massagens. Para complementar a experiência, há ainda a experiência das praias locais repletas de encanto.

Nécessaire

Conhece a erva aromática que pode ajudar a perder peso

O alecrim encontra-se nas ruas e pode ser usado não apenas como tempero. É possível usar esta erva aromática para preparar infusões. O seu consumo pode ajudar na perda de peso.

Evasão