Fairmont Banff Springs
Evasão

Qualquer hóspede se afastaria deste hotel se soubesse o que esconde

Não é qualquer pessoa que ficaria instalada no Fairmont Banff Springs. Umas porque dizem estar assombrado, outras pelo preço da noite.

"O Fairmont Banff Springs possui uma piscina olímpica de 32 metros e uma piscina climatizada ao ar livre de 20 metros. Conta com 27 áreas de tratamentos e disponibiliza diversas massagens relaxantes e tratamentos de beleza. As atividades de lazer no local também incluem bowling, ténis, passeios a cavalo e golfe". 

Nesta breve descrição na Booking, sabemos que estamos perante um hotel com todas as condições para relaxar, para além das altas camas dos quartos, é claro. Contudo, há pormenores que nem a descrição, nem a cotação de 8,8 em 10 na plataforma fazem prever: está entre os locais mais assombrados do mundo, segundo uma lista da Time Out.

O Fairmont Banff Springs Hotel foi construído no final do século XIX e está localizado numa zona pitoresca em Alberta, uma das dez províncias do Canadá, de frente para o rio Bow. À primeira vista, parece um hotel de montanha como qualquer outro, pelo menos até conhecermos as histórias que resistem à passagem do tempo. 

A unidade de quatro estrelas é conhecida por estar assombrada, na sequência de episódios que ninguém sabe explicar. Eis um deles: existe no hotel um quarto sem janelas ou portas, que foi descoberto apenas em 1926, após um incêndio. De acordo com o Mirror, há quem relate acontecimentos estranhos no corredor junto a este quarto secreto.

Mas há mais. Noutro quarto, o 873, no 8º andar, dizem que ocorreu há vários anos um violento assassínio de uma família. Apesar de o quarto ter sido fechado e até a porta retirada para ninguém mais contactar com este espaço, também  chegaram à receção histórias que indicam que aquela família assombra o hotel.

Como se não bastasse, há mais duas mortes que ficarão na história do Fairmont Banff Springs, uma delas com uma noiva que morreu num incêndio no dia do casamento, em 1920, provocado pelas velas da grande escadaria que pegaram fogo ao vestido de noiva. A outra morte diz respeito a Sam Macauley, porteiro do hotel nas décadas de 60 e 70, que morreu logo depois de se reformar. 

Será que explicam tudo isto na visita guiada que acontece em todas as unidades Fairmont?

 

É difícil dizer se são mais os fantasmas ou os hóspedes que desfrutam das regalias da unidade de quatro estrelas. Certo é que nem o facto de o Fairmont Banff Springs Hotel estar assombrado baixa o valor da estadia. Uma noite pode custar a partir de €505 em época baixa e ultrapassar os 2 mil euros em época alta, de acordo com uma simulação feita na Booking.

Mostramos na galeria de imagens o lado menos assombrado deste hotel no Canadá que, esquecendo as histórias mórbidas, até dá vontade de lá passarmos uns dias.

Coolhunting

Kate Middleton reaparece de ténis, mas não é um modelo qualquer

Deixemos os rumores e concentremo-nos nos factos: os ténis de Kate Middleton. Descobrimos o modelo, ideal para looks desportivos ou do dia a dia.

Evasão