Quarto de hotel | Fotografia: Unsplash
Evasão

Estes truques vão dar-te jeito num quarto de hotel

Da próxima vez que passares uma noite num hotel, podes pôr em prática estes conselhos que te deixamos.

A ideia de passar uns dias num hotel pode parecer apelativa para muitas pessoas, mas para outras pode ser uma fonte de ansiedade. Os germes, a segurança ou os pequenos barulhos que se manifestam durante a noite e que impedem o sono são algumas das questões que costumam inquietar quem passa mais tempo em quartos de hotéis.

O Washington Post falou com uma especialista da área e compilou alguns conselhos que podes adotar da próxima vez que tiveres de passar uns dias num quarto de hotel. Um dos conselhos que mais nos chamou a atenção foi um truque para aumentar o nível de segurança no quarto e garantir que ninguém do lado de fora consegue abrir a porta.

Os cabides que normalmente encontramos nos armários podem ser utilizados para criar uma fechadura secundária na porta. Desliza a maçaneta da porta e o trinco para o centro do cabide ou, se estiverem demasiado afastados, une os dois cabides colocando o gancho de um no canto do outro, depois coloca o gancho livre sobre o trinco e o canto oposto do outro sobre a maçaneta da porta. Outro truque consiste em colocar uma toalha de banho ou uma pequena toalha de rosto no trinco da porta. Isto impede que alguém com um fio ou qualquer outro dispositivo que possa os possa fazer deslizar por uma abertura da porta.

O truque mais surpreendente e fácil de executar não é, porém, nenhum dos que explicámos acima. Podes colocar um rolo removedor de pelos da roupa na base da porta caso o quarto seja alcatifado. Isso impedirá que a porta seja aberta.

Coolhunting

Até em Portugal este blusão da Mango está quase a esgotar

Entre os best sellers da Mango está um blusão altamente cobiçado e há uma razão para isso. E atenção: está praticamente esgotado.

Evasão