Lagoa do Fogo, Açores | Fotografia: Unsplash
Evasão

Lagoa portuguesa esconde uma das praias selvagens mais bonitas do mundo

A Lagoa do Fogo, na ilha de São Miguel, nos Açores, está integrada numa reserva natural com mais de 500 hectares, mas é onde se encontra uma das praias selvagens mais bonitas do mundo.

É uma das maiores lagoas dos Açores e a segunda maior da ilha de São Miguel. Falamos da Lagoa do Fogo, considerada uma reserva natural, e um dos destinos mais bonitos em Portugal para quem privilegia a natureza. 

Apesar de o  clima ser mais frio nos meses de janeiro e de fevereiro, a menor procura turística oferece melhores oportunidades para visitar esta ilha do arquipélago dos Açores.

Esta lagoa, que atinge uma profundidade máxima de 30 metros, é considerada uma reserva natural desde 1974 e conta com uma área de 507 hectares. 

"Para além da visita a diversos miradouros, é possível aceder às margens da lagoa através do trilho Praia - Lagoa do Fogo. A praia de pedra-pomes, presente nas margens desta lagoa, foi eleita a melhor praia selvagem de Portugal, no âmbito do concurso 7 Maravilhas – Praias de Portugal", lê-se sobre o local na página oficial dos Parque Naturais dos Açores.

Se em Viana do Castelo, no Norte do país, encontramos segredos bem guardados, como a Lagoa da Esturranha, os Açores passam a ser um destino de eleição para quem anda à procura destes paraísos naturais, sem ter de sair de Portugal.

Nécessaire

Há um produto Mercadona que vai ao microondas e não é para comer

Pode parecer estranho, mas há um produto de beleza que pode e deve ir ao microondas. É da Mercadona e diz adeus aos pelos.

Evasão