Story Studio Sortelha
Evasão

Até Letizia trocava o palácio pelo novo alojamento português

Letizia faz parte das rainhas que trocam o castelo por um palácio. Mas pode mudar de ideias, se vir o novo alojamento português.

A história de Portugal conta com vários capítulos sobre a Monarquia, que teve o seu final a 5 de outubro de 1910, marcando a data que até hoje celebramos e conhecemos como Dia da Implantação da República. Para além do calendário, há marcas de património desses tempos, umas recuperadas para visitas, outras para lazer. E é precisamente esse o caso do Castelo de Sortelha, localizado no município do Sabugal.

Dentro das muralhas do castelo, acabam de nascer sete unidades de alojamento turístico pelas mãos da Story Studio, marca de alojamentos turísticos eco-friendly que pretende enaltecer a história de Portugal.

Mantendo a arquitetura original, no trabalho de reabilitação feito pelo arquiteto Gonçalo Louro é apenas dado um toque contemporâneo focado na ecoeficiência e o ecodesign, permitindo viver em linha com o presente através da decoração com assinatura da arquiteta de interiores Teresa Pinto Ribeiro, sem, claro, esquecer o passado. 

Passado esse que está dentro e principalmente fora do quarto, cercado pelas muralhas antigas que envolvem o Castelo de Sortelha, estrutura quem nem a residência de outras monarquias do mundo têm, como é o caso de Letizia. A Rainha de Espanha vive no Palácio da Zarzuela, em Madrid, despido de muralhas e de outros elementos que associamos à morada de reis e rainhas. 

Mas nós podemos viver esse ambiente nas primeiras sete unidades de alojamento turístico em Sortelha e nos restantes 17 studios que estão a ser renovados na vila medieval e ficarão prontos até ao final de maio. As unidades têm tipologias do T0 ao T2 e contam com kitchenette equipada e até lareira a bioetanol. 

Depois deste projeto em Sortelha, seguem-se mais unidades de alojamento turístico na Aldeia Histórica de Monsanto, completando assim a oferta da Story Studio, que está também presente em Coimbra e Piódão.

A estadia custa a partir de 110€/ noite. Dependendo da tipologia, pode chegar aos 340€/noite.

Podes fazer reserva através do site, telefone (+351 926 885 754) ou e-mail (geral@storystudio.pt).  

Gourmet

Restaurante Erva oferece viagens a várias regiões do país

Beira Alta, Beira Litoral, Açores e Estremadura. Eis as quatro regiões que vais poder visitar sem sair do Erva. O restaurante tem um novo menu e convida a conhecer uma nova região por mês.

Evasão