Restaurante Erva
Gourmet

Restaurante Erva oferece viagens a várias regiões do país

Beira Alta, Beira Litoral, Açores e Estremadura. Eis as quatro regiões que vais poder visitar sem sair do Erva. O restaurante tem um novo menu e convida a conhecer uma nova região por mês.

Os fãs da boa comida tradicional portuguesa têm mais uma boa desculpa para visitar o Erva. É que, a partir de abril, o restaurante lisboeta passa a incluir na carta o menu das regiões, onde todos os meses somos convidados a conhecer melhor uma das várias regiões do país.

“Com o menu das regiões quisemos trazer um pouco mais de Portugal para o restaurante, onde temos uma cozinha portuguesa contemporânea. A nossa ideia foi ter uma novidade todos os meses”, explica o chef executivo Miguel Teixeira.

“Vamos destacar mensalmente alguns dos pratos de cada região do país, a começar pela Beira Alta, Beira Litoral, Açores e Estremadura. Este menu vai funcionar durante 12 meses, com 12 regiões diferentes do país”.

A ideia passa por trabalhar os produtos de cada zona, com os produtores locais, sem esquecer uma sugestão de vinhos da zona em destaque, ou mesmo uma sugestão de azeite, caso se justifique. “A ideia surgiu porque quisemos ter algo novo na carta todos os meses”, revela Miguel Teixeira.

Chef Miguel Teixeira

As quatro primeiras zonas já estão definidas e os pratos estão disponíveis ao almoço e ao jantar, sete dias por semana. Toma nota do que podes encontrar no menu.

Abril - Beira Alta

O menu das regiões arranca em abril com a Beira Alta em destaque. Para as entradas são dois os pratos em destaque são o chouriço da Beira Alta com grelos e o leitão recheado à moda da Beira Alta.

Nos pratos principais, vai ser possível escolher entre a trufa abafada e a vitela à moda de Lafões. Já nas sobremesas, a escolha vai ser entre o arroz-doce e o leite creme.

Maio - Beira Litoral

Para as entradas, os destaques vão para a raia de pitau e a perdiz à moda de Coimbra. Como prato principal, a escolha vai ser feita entre o bacalhau com batata a murro ou a chanfana.

Nas sobremesas, o menu inclui pastéis de Tentúgal ou pão de ló de Ovar.

Junho - Açores

No mês de junho, o contive é para saborear alguns dos pratos típicos dos Açores. Para as entradas, os destaques vão para as lapas ou o coelho panado.

Como prato principal, a escolha vai ser feita entre o bife de atum de cebolada ou a alcatra açoriana. Nas sobremesas, podes optar entre queijadas de Vila Franca do Campo ou malassadas dos Açores.

Julho - Estremadura

Em julho, o Erva convida a visitar a região da Estremadura com duas entradas: peixinhos da horta ou pataniscas de bacalhau.

Como prato principal, a escolha vai ser feita entre uma caldeirada ou frango na púcara. Já a nível de sobremesas, o menu inclui farófias ou trouxas das Caldas.

Onde
Av. Columbano Bordalo Pinheiro 105B

Reservas
+351 912 592 132

Design e Artes

Precisas de 20 mantas e 40 canecas? Marie Kondo portuguesa dá uma ajuda

Se sentes que não tens espaço para arrumar nada, está na altura de destralhar o que já não usas. A organizadora profissional Rafaela Garcez partilha dicas para manter a casa organizada.

Gourmet